Foto: Instagram Tomás Paçó

Tomás Paçó considerou hoje que a convocatória final para o Campeonato do Mundo de futsal, que vai realizar-se no Uzbequistão, de 14 de Setembro a 06 de Outubro, será uma das “mais difíceis” para o selecionador Jorge Braz.

“Temos falado muito sobre isso. Esta é das convocatórias mais difíceis para o ‘mister’ Braz, mas ainda bem que é ele o treinador e não nós”, atirou o fixo, em jeito de brincadeira, em declarações à comunicação social durante o estágio em Rio Maior.

Para o internacional luso, que afirma atravessar “o melhor momento da carreira”, a tarefa de escolher os 14 ‘eleitos’, entre os 16 convocados, será muito difícil, mas prestigia o futsal português.

“Acaba por ser muito bom para o futsal português, até porque há também muitos outros jogadores que não estão aqui e podiam perfeitamente estar”, reforçou o jogador do Sporting.

Detentora do cetro mundial – conquistado em 2021, na Lituânia –, a equipa das ‘quinas’ está inserida no Grupo E e vai iniciar a defesa do título diante do Panamá, num encontro marcado para 16 de Setembro.

Seguir-se-ão os duelos com Tajiquistão, a dia 19, e com Marrocos, a 22, sendo que, para a fase seguinte vão apurar-se os dois primeiros classificados de cada grupo, bem como os quatro melhores terceiros.

O objetivo, esse, está bem definido, segundo Tomás Paçó.

“Acredito que somos os favoritos do grupo, temos de passar e, depois, fazer o que nos compete”, frisou, assegurando que todos sentem a pressão, mas que “é uma pressão boa e que qualquer atleta gosta de ter”.

A seleção portuguesa de futsal cumpre a segunda semana de estágio em Rio Maior, onde Tomás tem também a companhia do irmão.

“Estamos a aproveitar ao máximo o tempo em que estamos juntos. É claro que é um sonho dele também ir para o Mundial, mas estamos focados e a aproveitar o momento”, notou, abordando o guarda-redes Bernardo Paçó, que luta por um lugar na lista final do selecionador Jorge Braz.

Antes da viagem para o Uzbequistão, Portugal vai cumprir sete jogos de preparação que, segundo Tomás Paçó, vão servir “essencialmente para meter os índices físicos ao máximo” e para tentar “colocar em prática” as estratégias definidas para a competição.

Os primeiros dois vão ser disputados já sexta-feira (18h00) e sábado (19h30), na cidade ribatejana, diante das congéneres de Uzbequistão e Angola, respetivamente.

Leia também...

Moçarriense vence primeiro jogo na 1ª distrital de Santarém

A 11ª jornada do Campeonato Distrital da primeira divisão da Associação de Futebol de Santarém só teve dois jogos realizados no passado domingo, 10…

Constantino reeleito na presidência do Comité Olímpico de Portugal

José Manuel Constantino foi ontem, 10 de Março, reeleito para um terceiro mandato na presidência do Comité Olímpico de Portugal (COP) com 100% dos…

Leonel Madruga assume funções de Director Técnico na União Desportiva de Santarém

A UD Santarém chegou a acordo com Leonel Madruga para assumir as funções de Diretor Técnico. Leonel Madruga: “Estou muito honrado com o convite…

Cancelados jogos de futebol amador e modalidades no fim-de-semana de finados

Os jogos das competições desportivas amadoras marcados para o fim de semana foram cancelados, devido às restrições impostas para evitar a propagação do novo…