A União Desportiva de Santarém SAD perdeu esta tarde com o Sport Clube União Torreense por 2-0, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém, em jogo a contar para a 18.ª Jornada do Campeonato de Portugal, Série F.

Welinton Matos (15’) e Filipe Andrade (55’) apontaram os golos que deram a vitória à equipa visitante que assim continua a discutir a liderança desta Série F com o Alverca, numa luta que promete ser bem acesa até final.

Depois de um primeiro quarto de hora equilibrado a turma visitante acabou por chegar ao golo num lance de bola parada. Pontapé de canto apontado na esquerda do seu ataque, com o central Welinton Matos, um dos melhores em campo, a cabecear nas alturas, sem oposição, e a colocar o Torreense em vantagem logo aos 15 minutos do primeiro tempo.

Os quatro pontapés de canto que a turma escalabitana conquistou na primeira meia hora de jogo de nada serviram para pôr em perigo a baliza de Marcelo que não teve necessidade de fazer nenhuma defesa digna desse nome nos primeiros 45 minutos.

A União de Santarém não conseguia ter bola e assistia às rápidas movimentações dos homens de Torres Vedras que também não obrigaram Titinho a muito trabalho no primeiro período da partida.

Uma primeira parte muito táctica, com muitas marcações a meio campo, sem grandes situações de golo junto a qualquer das áreas.

À passagem da meia hora Acácio Santos mexeu tacticamente na partida, fazendo regressar Varela à lateral esquerda da sua defensiva, colocando Allan Peixoto que tinha começado o jogo a lateral esquerdo mais no miolo.

Uma primeira parte marcada pelo elevado ritmo que a turma visitante colocou no jogo, o que acabaria por ser uma constante em toda a partida.

Um Torreense com as suas pedras muito bem posicionadas e um objectivo claro de subida a outros patamares do nosso futebol.

No segundo tempo a União entrou bem no jogo, mas o seu ataque, hoje desfalcado de algumas pedras que são fundamentais nas manobras ofensivas da equipa, sobretudo Vasco Lopes, não teve engenho nem arte para bater a sempre bem posicionada defensiva Torreense que teve em Welinton o garante desse controlo defensivo, nunca descurando as transições ofensivas sempre em velocidade durante toda a partida.

As entradas de Iuri Gomes e, mais tarde, de Kalika e João Fernandes pouco acrescentaram ao ataque unionista, pouco esclarecido, muito por culpa do seu adversário de hoje, claramente a melhor equipa que a União de Santarém defrontou esta época e a primeira a levar os três pontos do campo Chã das Padeiras, numa vitória que não merece contestação.

No próximo domingo a U. Santarém desloca-se ao reduto do Loures, enquanto o Torreeense joga em casa frente ao 1.º de Dezembro.

Leia também...

Atletas da Casa do Benfica em Santarém participam em prova de tiro no Montijo

Atletas da Casa do Benfica em Santarém (CBS) marcaram presença na prova de tiro do 48º Aniversário dos Bons Amigos, no Monjito. Na categoria…

O fisioculturismo uniu-os e agora querem implementar o Fit Pairs em Portugal

Pedro Mateus e Sofia Lúcio, naturais de Santarém, são o primeiro casal em Portugal a praticar o Fit Pairs, uma vertente do fisioculturismo que…

Scalabis Color Walk anima Santarém por causa solidária

A APPACDM Santarém, a Associação Salvador e o Instituto Politécnico de Santarém uniram esforços na organização de uma iniciativa solidária inovadora, para beneficiar o…

João Nuno Batista e Maria Tomé no top 10 do Mundial de Triatlo na China

Os atletas João Nuno Batista e Maria Tomé, pertencentes ao Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), conquistaram o top 10, na…