A União Desportiva de Santarém SAD perdeu esta tarde com o Sport Clube União Torreense por 2-0, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém, em jogo a contar para a 18.ª Jornada do Campeonato de Portugal, Série F.

Welinton Matos (15’) e Filipe Andrade (55’) apontaram os golos que deram a vitória à equipa visitante que assim continua a discutir a liderança desta Série F com o Alverca, numa luta que promete ser bem acesa até final.

Depois de um primeiro quarto de hora equilibrado a turma visitante acabou por chegar ao golo num lance de bola parada. Pontapé de canto apontado na esquerda do seu ataque, com o central Welinton Matos, um dos melhores em campo, a cabecear nas alturas, sem oposição, e a colocar o Torreense em vantagem logo aos 15 minutos do primeiro tempo.

Os quatro pontapés de canto que a turma escalabitana conquistou na primeira meia hora de jogo de nada serviram para pôr em perigo a baliza de Marcelo que não teve necessidade de fazer nenhuma defesa digna desse nome nos primeiros 45 minutos.

A União de Santarém não conseguia ter bola e assistia às rápidas movimentações dos homens de Torres Vedras que também não obrigaram Titinho a muito trabalho no primeiro período da partida.

Uma primeira parte muito táctica, com muitas marcações a meio campo, sem grandes situações de golo junto a qualquer das áreas.

À passagem da meia hora Acácio Santos mexeu tacticamente na partida, fazendo regressar Varela à lateral esquerda da sua defensiva, colocando Allan Peixoto que tinha começado o jogo a lateral esquerdo mais no miolo.

Uma primeira parte marcada pelo elevado ritmo que a turma visitante colocou no jogo, o que acabaria por ser uma constante em toda a partida.

Um Torreense com as suas pedras muito bem posicionadas e um objectivo claro de subida a outros patamares do nosso futebol.

No segundo tempo a União entrou bem no jogo, mas o seu ataque, hoje desfalcado de algumas pedras que são fundamentais nas manobras ofensivas da equipa, sobretudo Vasco Lopes, não teve engenho nem arte para bater a sempre bem posicionada defensiva Torreense que teve em Welinton o garante desse controlo defensivo, nunca descurando as transições ofensivas sempre em velocidade durante toda a partida.

As entradas de Iuri Gomes e, mais tarde, de Kalika e João Fernandes pouco acrescentaram ao ataque unionista, pouco esclarecido, muito por culpa do seu adversário de hoje, claramente a melhor equipa que a União de Santarém defrontou esta época e a primeira a levar os três pontos do campo Chã das Padeiras, numa vitória que não merece contestação.

No próximo domingo a U. Santarém desloca-se ao reduto do Loures, enquanto o Torreeense joga em casa frente ao 1.º de Dezembro.

Leia também...

Inês Henriques volta a vencer o galardão Desportista do Ano da CDP

Inês Henriques, atleta campeã da Europa dos 50 km marcha em 2018, voltou a vencer o galardão de Atleta Feminino do Ano na Gala…

Associação ‘A Farpa’ organiza ‘prova solidária de Karting’

No próximo dia 26 de Maio, a associação ‘A Farpa – Familiares e amigos do doente psicótico’ irá realizar mais um evento solidário que…

Nuno Kata já não é treinador do Fátima

Nuno Kata e a Centro Desportivo Fátima Futebol, SAD chegaram esta terça-feira, 5 de Fevereiro, a acordo para a rescisão amigável do treinador Nuno…

Festival Bike Portugal recebe última etapa da Volta a Portugal do Futuro

A 15ª edição do Festival Bike Portugal – Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional, evento que decorre de…