A Câmara Municipal de Torres Novas promoveu na manhã desta terça-feira, 15 de Março, uma parada de apresentação dos meios de proteção civil do concelho para integração no DECIR – Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais 2022, na Praça 5 de Outubro, em Torres Novas.

A cerimónia foi presidida pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Luis Silva, e o Comandante Operacional Distrital do Santarém (CODIS) da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), David Lobato, que destacaram que é essencial o trabalho conjunto entre as diversas entidades em prol de um bem comum que é a salvaguarda das populações.

A parada contou com a presenta do Serviço Municipal de Proteção Civil e serviço de Intervenção Social e Parceria Solidária do Município de Torres Novas, CODIS – Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR, Polícia de Segurança Pública, Bombeiros Voluntários Torrejanos, Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, delegação de Torres Novas da Cruz Vermelha Portuguesa, sapadores florestais da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, vigilantes da natureza do ICNF, unidades locais de proteção civil de Pedrógão e Zibreira e Escuteiros Agrupamento 65.

Leia também...

Albergue para peregrinos abre portas em Ferreira do Zêzere

O albergue para peregrinos do caminho de Santiago de Compostela, inaugurado em junho na localidade de Areias, em Ferreira do Zêzere, abriu portas este…

Peregrinação da Senhora dos Avieiros e do Tejo une populações ribeirinhas de Portugal e Espanha

A IX edição do Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo/III Cruzeiro Ibérico vai unir as populações ribeirinhas de Portugal e Espanha numa peregrinação fluvial…

Câmara de Alpiarça aplica suplemento de Penosidade e Insalubridade aos trabalhadores

A Câmara Municipal de Alpiarça aprovou, recentemente, a aplicação do suplemento de Penosidade e Insalubridade pelo nível de valor mais alto e de forma…

Álbum sobre Saramago é publicado quinta-feira e Guterres destaca ética do escritor

O secretário-geral da ONU, António Guterres, defende, no prefácio à obra “Saramago. Os seus Nomes. Um Álbum Biográfico”, que chega às livrarias na quinta-feira,…