A Câmara de Torres Novas aprovou os projectos de reabilitação do interior do castelo, obra orçada em 771.838 euros, e de acessibilidades ao monumento, no valor de 564.750 euros, submetidos a candidaturas a fundos comunitários.

Em comunicado, a Câmara de Torres Novas afirma que a reabilitação interior visa “criar um conceito de visita mais abrangente, que salvaguarde a memória dos factos históricos proeminentes”, estando prevista a requalificação do jardim e a remodelação dos espaços de apoio ao visitante (recepção, sala anexa e instalações sanitárias), “adaptando o espaço para a realização de manifestações culturais ao ar livre e para implementação de um conceito museológico com conteúdos que promovam a adesão interactiva e dinâmica da população”.

Quanto ao projeto de acessibilidades, o objectivo é “reconstituir no exterior o percurso pedonal que circunda a base do alambor e a construção de uma escadaria”, bem como a instalação de um elevador para acesso ao interior do monumento.

Leia também...

Acidente na Estrada do Campo provoca um ferido

Um veículo ligeiro de passageiros despistou-se na Estrada do Campo (EN368), entre a Tapada e Alpiarça, provocando um ferido, cerca das 18h00 desta sexta-feira,…

Sete distritos sob aviso amarelo sexta e sábado devido ao tempo quente

Sete distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente, segundo o Instituto Português do…

Coruche celebra 512 anos do Foral Manuelino com programação histórica e cultural

O município de Coruche celebra 512 anos do Foral Manuelino e o Dia Nacional dos Centros Históricos com uma programação que inclui teatro, palestras, música…

Cartaxo elege embaixadores da Vinha e do Vinho 2025

O Município do Cartaxo elegeu no passado sábado (13 de Setembro), os embaixadores da Vinha e do Vinho 2025. A Gala de Eleição envolveu…