A Câmara de Torres Novas aprovou os projectos de reabilitação do interior do castelo, obra orçada em 771.838 euros, e de acessibilidades ao monumento, no valor de 564.750 euros, submetidos a candidaturas a fundos comunitários.

Em comunicado, a Câmara de Torres Novas afirma que a reabilitação interior visa “criar um conceito de visita mais abrangente, que salvaguarde a memória dos factos históricos proeminentes”, estando prevista a requalificação do jardim e a remodelação dos espaços de apoio ao visitante (recepção, sala anexa e instalações sanitárias), “adaptando o espaço para a realização de manifestações culturais ao ar livre e para implementação de um conceito museológico com conteúdos que promovam a adesão interactiva e dinâmica da população”.

Quanto ao projeto de acessibilidades, o objectivo é “reconstituir no exterior o percurso pedonal que circunda a base do alambor e a construção de uma escadaria”, bem como a instalação de um elevador para acesso ao interior do monumento.

Leia também...

Nove membros do clero e um leigo afastados por causa de abusos sexuais

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) informou que nove membros do clero e um leigo continuam afastados do exercício ministério por causa de abusos sexuais…

Apoio extraordinário de 38 mil euros para corporações de bombeiros de Santarém

O Município de Santarém decidiu atribuir um subsídio extraordinário às AHBV – Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho de Santarém, num valor total…

HDS organiza Ciclo de Workshops para Prevenção e Controlo da Infecção

No Dia Mundial da Higiene das Mãos, assinalado a 5 de Maio, o Grupo de Coordenação Local-Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e…

Touro Bravo e Campino são reis em Samora Correia

A apresentação e bravura dos touros tem feito as delícias dos recortadores e aficcionados nas Festas de Samora Correia. Hoje é o terceiro dia…