A Câmara de Torres Novas aprovou os projectos de reabilitação do interior do castelo, obra orçada em 771.838 euros, e de acessibilidades ao monumento, no valor de 564.750 euros, submetidos a candidaturas a fundos comunitários.

Em comunicado, a Câmara de Torres Novas afirma que a reabilitação interior visa “criar um conceito de visita mais abrangente, que salvaguarde a memória dos factos históricos proeminentes”, estando prevista a requalificação do jardim e a remodelação dos espaços de apoio ao visitante (recepção, sala anexa e instalações sanitárias), “adaptando o espaço para a realização de manifestações culturais ao ar livre e para implementação de um conceito museológico com conteúdos que promovam a adesão interactiva e dinâmica da população”.

Quanto ao projeto de acessibilidades, o objectivo é “reconstituir no exterior o percurso pedonal que circunda a base do alambor e a construção de uma escadaria”, bem como a instalação de um elevador para acesso ao interior do monumento.

Leia também...

Casa-Estúdio Carlos Relvas recebe concerto “Paisagens”

A Galeria da Casa-Estúdio Carlos Relvas vai receber, pelas 21h00, o concerto “Paisagens” pelo Ensemble Opus 28 com a soprano Maria João Sousa. Para…

UTIS assinala fim do ano lectivo com múltiplas actividades

A Universidade da Terceira Idade de Santarém assinala, durante o mês de Junho, o final do ano lectivo 2021-2022 com um conjunto de actividades…

Abrantes volta a celebrar o Natal com um mercadinho, espetáculos infantis e festa de Ano Novo

A cidade de Abrantes volta a celebrar o Natal com um mercadinho, iluminação especial e a festa de passagem de ano na Praça Barão…

2.ª Edição do Festival de Fanzines e Banda Desenhada de Alpiarça promove a Arte e a Criatividade na região centro

A Câmara Municipal de Alpiarça, em parceria com a “Associação Tentáculo”, vão realizar a 2.ª Edição do Festival de Fanzines e Banda Desenhada de…