A Câmara de Torres Novas aprovou os projectos de reabilitação do interior do castelo, obra orçada em 771.838 euros, e de acessibilidades ao monumento, no valor de 564.750 euros, submetidos a candidaturas a fundos comunitários.

Em comunicado, a Câmara de Torres Novas afirma que a reabilitação interior visa “criar um conceito de visita mais abrangente, que salvaguarde a memória dos factos históricos proeminentes”, estando prevista a requalificação do jardim e a remodelação dos espaços de apoio ao visitante (recepção, sala anexa e instalações sanitárias), “adaptando o espaço para a realização de manifestações culturais ao ar livre e para implementação de um conceito museológico com conteúdos que promovam a adesão interactiva e dinâmica da população”.

Quanto ao projeto de acessibilidades, o objectivo é “reconstituir no exterior o percurso pedonal que circunda a base do alambor e a construção de uma escadaria”, bem como a instalação de um elevador para acesso ao interior do monumento.

Leia também...

Almeirim avança com compra de terrenos para concluir Circular Urbana

A Câmara de Almeirim chegou a acordo com uma empresa para a compra de terrenos de forma a finalizar a circular urbana, uma obra…

Festa do Vinho está de Volta ao Cartaxo

A Festa do Vinho do Cartaxo tem inauguração marcada para as 18h30 do dia 26 de abril, sexta-feira. No primeiro dia a Festa abre…

Poeiras atingem novamente região de Santarém até sábado

A região de Santarém volta a ser atingido por poeiras em suspensão entre o final do dia de hoje e sábado, mas numa quantidade…

Tiago Martins é o novo presidente da Junta de Freguesia de Alcobertas

Em Assembleia de Freguesia realizada no passado sábado, e após a renúncia ao mandato do até então presidente Paulo Dias, que se retira por…