O Município de Torres Novas vai assinalar o Dia Mundial do Livro juntando, ‘online’, diversos “autores de cá” para “conversas informais e descontraídas sobre o livro e a sua permanência indispensável no presente e no futuro da humanidade”.

Em comunicado, a Câmara de Torres Novas afirma que a iniciativa da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes se realiza de 20 a 23 de Abril, a partir das 18h00 em https://www.facebook.com/Biblioteca-Municipal-Gustavo-Pinto-Lopes-119684581439915, e irá contar com a participação dos autores Andresa Olímpio, Adelino Pires, Maria F. Roldão, Pedro Canais, Fernanda Borghetti, Nuno Curado e Alice Vieira.

O município lembra que o Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996, e por decisão da UNESCO, no dia 23 de abril, data que coincide com o desaparecimento de escritores como Miguel de Cervantes e William Shakespeare, com objetivo de incentivar hábitos de leitura e reconhecer o livro como um meio de transmissão de cultura e informação no mundo.

Leia também...

Semana da Ascensão está de regresso à Chamusca

A maior festa do Concelho da Chamusca foi esta tarde inaugurada, decorrendo…

Biblioteca da Chamusca alarga horário de funcionamento

A Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, alargou o horário…

Abrantes acolhe durante três dias festival de filosofia ‘Cidade e Arte’

A interacção entre a “Cidade e a Arte” é o tema central…

Concerto de homenagem a Zeca Afonso com entrada gratuita no Teatro Virgínia

Pedro Jóia irá apresentar o seu trabalho mais recente, «Zeca».