Enquadrado no III Encontro Internacional de Piano de Sardoal, decorrerá no dia 6 de Julho, pelas 21h30, no Centro Cultural Gil Vicente, uma Cerimónia Evocativa do Centenário da Morte de António Fragoso.

A Cerimónia contará com uma apresentação a cargo da historiadora Maria Manuel Magalhães Carneiro, sobrinha-neta da pintora Maria Amélia Carneiro, amiga e contemporânea do músico, que retratou alguns dos locais mais importantes da vida de António Fragoso e cujas obras serão apresentadas durante a Cerimónia, que terminará com o Concerto “In Memoriam de António Fragoso”.

António Fragoso foi um conceituado compositor e pianista que faleceu em 1918 com 21 anos, vítima da gripe pneumónica que nessa época se abateu sobre toda a Europa. Deixou mais de cem composições musicais de reconhecido valor, algumas delas escritas no período em que combateu na I Grande Guerra, e que nesse tempo já eram apreciadas nos centros musicais da Europa.

PUBLICIDADE

As Comemorações Oficiais do Centenário da Morte de António Fragoso contam com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

Recorde-se que o III Encontro Internacional de Piano de Sardoal decorrerá entre 29 de Junho e 8 de Julho e que trará ao Sardoal alguns dos maiores mestres mundiais, juntando nesta Vila cerca de uma centena de participantes oriundos de 19 países.

PUBLICIDADE
Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…

VÍDEO | Celestino Graça nasceu há 107 anos!

Cumprem-se neste sábado, dia 9 de Janeiro, cento e sete anos sobre…

Casa de Humberto Delgado em Torres Novas vai ser recuperada

A Casa Memorial Humberto Delgado, no concelho de Torres Novas, vai ser…