A Praça 5 de Outubro, em Torres Novas, acolhe na próxima sexta-feira, dia 14 de Abril, a sessão de apresentação do tema que estará na base da feira de recriação história que se realizará de 1 a 4 de Junho de 2023.

A partir das 22 horas, e seguido de concerto de música de época com o grupo Recanto, será desvendado o episódio da história local que servirá de mote ao evento e as personagens em torno das quais se desenvolverá a ação. Em caso de condições climatéricas adversas, a apresentação decorrerá na Praça dos Claras.

Desde 2010 que o Município de Torres Novas promove a realização da sua feira de época, que recria os momentos mais importantes do passado do concelho. Durante o evento, o centro histórico da cidade, com enfoque na praça 5 de Outubro, castelo, Jardim das Rosas e áreas circundantes, recua no tempo em dias repletos de animação, num ambiente de festa, de cor, de sabores e de sons da época.

Através de momentos de recriação histórica, atividades lúdicas, performances musicais e teatrais é criado o ambiente certo para uma viagem única. No recinto da feira, o visitante encontra inúmeros cenários e personagens. Percorrer a mouraria, universo de cores e de cheiros ímpares; empunhar espadas na praça d’armas; entrar no submundo dos enfermos e desvalidos no Postigo da Traição; conhecer outras histórias ou provar iguarias numa das muitas bodegas da feira são apenas algumas das vivências que este evento tem para oferecer.

Leia também...

Acidente rodoviário provoca 1 ferido ligeiro na EN3

Um acidente entre um carro e um camião provocou um ferido ligeiro e levou ao levou ao corte da Estrada Nacional (EN) 3, na…

Associações juntam-se em Santarém para aumentar número de camas para deficientes mentais

A APPACDM de Santarém vai desenvolver, até Fevereiro, em conjunto com a Associação Salvador, dezenas de iniciativas que visam a angariação de fundos destinados…

Paulo Baptista: “A minha fonte de inspiração é a “Mãe Natureza””

O artesanato é a arte e as obras dos artesãos. Um artesão, por outro lado, é a pessoa que idealiza e executa o trabalho,…

Companhia das Lezírias extrai 780 toneladas de cortiça, mas preço baixa e falta mão-de-obra

A campanha de tiragem de cortiça da Companhia das Lezírias, uma das maiores explorações do país, atingiu as 52 mil arrobas (780 toneladas), mas…