A Praça 5 de Outubro, em Torres Novas, acolhe na próxima sexta-feira, dia 14 de Abril, a sessão de apresentação do tema que estará na base da feira de recriação história que se realizará de 1 a 4 de Junho de 2023.

A partir das 22 horas, e seguido de concerto de música de época com o grupo Recanto, será desvendado o episódio da história local que servirá de mote ao evento e as personagens em torno das quais se desenvolverá a ação. Em caso de condições climatéricas adversas, a apresentação decorrerá na Praça dos Claras.

Desde 2010 que o Município de Torres Novas promove a realização da sua feira de época, que recria os momentos mais importantes do passado do concelho. Durante o evento, o centro histórico da cidade, com enfoque na praça 5 de Outubro, castelo, Jardim das Rosas e áreas circundantes, recua no tempo em dias repletos de animação, num ambiente de festa, de cor, de sabores e de sons da época.

Através de momentos de recriação histórica, atividades lúdicas, performances musicais e teatrais é criado o ambiente certo para uma viagem única. No recinto da feira, o visitante encontra inúmeros cenários e personagens. Percorrer a mouraria, universo de cores e de cheiros ímpares; empunhar espadas na praça d’armas; entrar no submundo dos enfermos e desvalidos no Postigo da Traição; conhecer outras histórias ou provar iguarias numa das muitas bodegas da feira são apenas algumas das vivências que este evento tem para oferecer.

Leia também...

Evento “Go Green” amanhã no Torreshopping sensibiliza para práticas sustentáveis

O Torreshopping promove amanhã, sexta-feira, pelas 11h00, o primeiro evento “Go Green”, no qual envolverá a sua comunidade de parceiros. O projecto iniciou-se em…

Vandalismo na Escola Básica do Bonito no Entroncamento

A Escola Básica do Bonito, no Entroncamento, foi, este fim-de-semana, alvo de actos de vandalismo. Várias pedras da calçada foram atiradas com violência contra…

Salgueiro Maia tornou-se o “mito mais humanizado” da História de Portugal

O capitão de Abril Carlos Matos Gomes considerou que Salgueiro Maia se tornou “o mito mais humanizado” da História de Portugal, um “vulto” que…

UTIS dá as boas-vindas ao ano lectivo em cerimónia no Teatro Sá da Bandeira

Para assinalar o arranque no ano lectivo de 2022-2023, a Universidade da Terceira Idade de Santarém (UTIS) organizou uma cerimónia no Teatro Sá da…