A PSP deteve um homem de 32 anos, por suspeita de prática de furto e arrombamento num estabelecimento comercial em Torres Novas, no passado dia 24 de Janeiro, informou hoje esta força de segurança em comunicado.
De acordo com a nota informativa, a PSP teve conhecimento da ocorrência de um furto num estabelecimento comercial naquela cidade, “tendo interceptado numa artéria próxima, um indivíduo com comportamento suspeito”, sendo-lhe apreendido “um x-ato e uma marreta, dissimulados no seu vestuário”, refere.
Após verificação do local da ocorrência, “constatou-se que o estabelecimento apresentava o vidro partido, sendo possível apurar a falta de três malas que se encontravam em exposição”, relata a força de segurança.
No seguimento das diligências, foi realizada uma busca à residência do suspeito, “onde os artigos furtados foram localizados, apreendidos e posteriormente restituídos ao legítimo proprietário”, revela.
O detido foi constituído arguido e submetido a termo de identidade e residência, “aguardando os ulteriores trâmites processuais em liberdade”, adianta a PSP.
A ação foi levada a cabo pelo Comando Distrital de Santarém, através do efetivo da Divisão Policial de Tomar – Esquadra de Torres Novas.
