Torres Novas integra parceria do Programa Europa para os Cidadãos

O Município de Torres Novas foi convidado a aderir à parceria “European Axis West-East”, liderada pela associação Danube 1245, do município sérvio de Sremski Karlovci, o convite surge no âmbito dos projectos de cooperação europeia.

Este projecto, financiado pelo Programa Europa para os Cidadãos, tem como objectivo a criação de condições para uma cooperação permanente entre cidades do leste e oeste europeu. As cidades envolvidas (da Sérvia, Croácia, Eslovénia, Montenegro e Portugal) procuram aprofundar relações e trocas de experiências nas áreas da história, cultura, economia e organização social, em moldes a definir em Sremski Karlovci, no encontro que decorre entre os próximos dias 6 e 8 de Setembro.

O município de Torres Novas será representado pela vereadora Elvira Sequeira, participando ainda a fadista Teresa Tapadas e os músicos que a acompanham, assim como os vinhos Encosta do Vale Galego, da adega MCordeiro.

PUBLICIDADE

Sremski Karlovci é um município com o qual Torres Novas vem mantendo contactos desde 2017 e que se localiza na área urbana de Novi Sad, cidade sérvia que será Capital Europeia da Cultura em 2021, área em que se pretende também aprofundar a cooperação agora iniciada.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS