Start Up Torres Novas.

O presidente da Câmara de Torres Novas disse hoje que continua disponível para apoiar a instalação de um médico que sirva as populações de Parceiros de Igreja e Alcorochel, depois de o médico contratado ter desistido do lugar.

Pedro Ferreira (PS) disse o município disponibilizou casa e transporte desde Vila Nova de Gaia, mas o médico acabou por comunicar que tinha conseguido um contrato no Porto, pelo que ficava sem efeito a sua contratação.

Lamentando o ocorrido, o autarca afirmou que o município continua disponível para dar as mesmas condições a médicos que queiram ir para o concelho, estando para breve a discussão de um regulamento próprio em reunião de Câmara.

Pedro Ferreira afirmou que a situação mais crítica em termos de prestação de cuidados de saúde primários no concelho se vive na União das freguesias de Brogueira, Parceiros de Igreja e Alcorochel e na freguesia de Assentis, em cujos polos não é possível assegurar a presença diária de um médico.

O município havia anunciado que o médico que tinha aceitado os incentivos iria iniciar funções no final de maio, o que não veio a acontecer.

Leia também...

Marchas Populares em Benavente

Benavente vai receber a 6ª Edição das Marchas Populares no próximo sábado,…

Projecto de biotecnologia vegetal vence AgriEmpreende

Um projecto na área da biotecnologia vegetal, que permite produzir plantas “de…

Cartaxo expressa pesar pela morte de Luís Nepomuceno

O Município do Cartaxo expressou hoje o seu “profundo pesar” pelo falecimento…
Foto: Paulo Cunha/LUSA

Tomar entregou candidatura da Festa dos Tabuleiros a Património Mundial

A candidatura da Festa dos Tabuleiros ao Inventário do Património Cultural Imaterial…