Start Up Torres Novas.

O presidente da Câmara de Torres Novas disse hoje que continua disponível para apoiar a instalação de um médico que sirva as populações de Parceiros de Igreja e Alcorochel, depois de o médico contratado ter desistido do lugar.

Pedro Ferreira (PS) disse o município disponibilizou casa e transporte desde Vila Nova de Gaia, mas o médico acabou por comunicar que tinha conseguido um contrato no Porto, pelo que ficava sem efeito a sua contratação.

Lamentando o ocorrido, o autarca afirmou que o município continua disponível para dar as mesmas condições a médicos que queiram ir para o concelho, estando para breve a discussão de um regulamento próprio em reunião de Câmara.

Pedro Ferreira afirmou que a situação mais crítica em termos de prestação de cuidados de saúde primários no concelho se vive na União das freguesias de Brogueira, Parceiros de Igreja e Alcorochel e na freguesia de Assentis, em cujos polos não é possível assegurar a presença diária de um médico.

O município havia anunciado que o médico que tinha aceitado os incentivos iria iniciar funções no final de maio, o que não veio a acontecer.

Leia também...

Jogo de Juvenis entre U. Tomar e SL Cartaxo termina em polémica

O jogo entre o União de Tomar e o Sport Lisboa e Cartaxo, a contar para a primeira jornada do Campeonato Distrital de Juvenis…

Tomar recebe mais de 12 milhões para obras de desenvolvimento e coesão territorial

Tomar vai receber 12.236.409 de euros de comparticipação comunitária, num investimento total de 16.315.212 €, no âmbito do Contrato para o Desenvolvimento e Coesão…

Município de Azambuja inicia construção de parque de estacionamento em Aveiras de Cima

A Câmara Municipal de Azambuja vai avançar, na segunda semana de Janeiro, com a construção de um novo parque de estacionamento em Aveiras de…

Santarém acolheu 150 nacionalidades de jovens peregrinos

A Jornada Mundial da Juventude, terminou este fim de semana com a última palavra de Papa Francisco, no Parque Tejo, em Lisboa. A cidade…