Start Up Torres Novas.

O presidente da Câmara de Torres Novas disse hoje que continua disponível para apoiar a instalação de um médico que sirva as populações de Parceiros de Igreja e Alcorochel, depois de o médico contratado ter desistido do lugar.

Pedro Ferreira (PS) disse o município disponibilizou casa e transporte desde Vila Nova de Gaia, mas o médico acabou por comunicar que tinha conseguido um contrato no Porto, pelo que ficava sem efeito a sua contratação.

Lamentando o ocorrido, o autarca afirmou que o município continua disponível para dar as mesmas condições a médicos que queiram ir para o concelho, estando para breve a discussão de um regulamento próprio em reunião de Câmara.

Pedro Ferreira afirmou que a situação mais crítica em termos de prestação de cuidados de saúde primários no concelho se vive na União das freguesias de Brogueira, Parceiros de Igreja e Alcorochel e na freguesia de Assentis, em cujos polos não é possível assegurar a presença diária de um médico.

O município havia anunciado que o médico que tinha aceitado os incentivos iria iniciar funções no final de maio, o que não veio a acontecer.

Leia também...

Vila Franca – Triunfo de António Telles marcou a Feira de Outubro

Uma grande casa e actuações de elevado nível marcaram a tradicional corrida a cavalo da Feira de Outubro, que assinalou também o 90.º aniversário…

Vereadora Cláudia Coutinho renuncia ao cargo na Câmara Municipal de Santarém

A, até então, vereadora Cláudia Coutinho renunciou ao cargo que detinha na veração da Câmara Municipal de Santarém, alegando motivos pessoais e familiares. Em…

Município de Torres Novas promoveu Passeio Interpretativo

No domingo, dia 16 de abril, o Município de Torres Novas promoveu o Passeio Interpretativo “À Descoberta do Parque Natural das Serras de Aire…

O condutor invisível com Inteligência Artificial

O veículo automóvel faz parte da sociedade em que vivemos, como instrumento de trabalho — caso dos veículos comerciais, de transporte de mercadorias e…