Start Up Torres Novas.

O presidente da Câmara de Torres Novas disse hoje que continua disponível para apoiar a instalação de um médico que sirva as populações de Parceiros de Igreja e Alcorochel, depois de o médico contratado ter desistido do lugar.

Pedro Ferreira (PS) disse o município disponibilizou casa e transporte desde Vila Nova de Gaia, mas o médico acabou por comunicar que tinha conseguido um contrato no Porto, pelo que ficava sem efeito a sua contratação.

Lamentando o ocorrido, o autarca afirmou que o município continua disponível para dar as mesmas condições a médicos que queiram ir para o concelho, estando para breve a discussão de um regulamento próprio em reunião de Câmara.

Pedro Ferreira afirmou que a situação mais crítica em termos de prestação de cuidados de saúde primários no concelho se vive na União das freguesias de Brogueira, Parceiros de Igreja e Alcorochel e na freguesia de Assentis, em cujos polos não é possível assegurar a presença diária de um médico.

O município havia anunciado que o médico que tinha aceitado os incentivos iria iniciar funções no final de maio, o que não veio a acontecer.

Leia também...

Incêndios: Distrito de Santarém em situação de alerta até quarta-feira

Devido à continuação de condições meteorológicas que aumentam o risco de incêndios.

Associação ‘A Farpa’ organiza ‘prova solidária de Karting’

No próximo dia 26 de Maio, a associação ‘A Farpa – Familiares e amigos do doente psicótico’ irá realizar mais um evento solidário que…

Município de Sardoal promove Programa de Voluntariado para a Floresta

O Município de Sardoal está a promover Projectos de Voluntariado no âmbito do Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas promovido pelo…

“Gerir uma empresa é um desafio constante”

Fundada por Joaquim do Rosário Luís, há 25 anos, em Santarém, a Ribatubos é hoje uma referência no comércio de material para canalização, esgotos,…