Start Up Torres Novas.

O presidente da Câmara de Torres Novas disse hoje que continua disponível para apoiar a instalação de um médico que sirva as populações de Parceiros de Igreja e Alcorochel, depois de o médico contratado ter desistido do lugar.

Pedro Ferreira (PS) disse o município disponibilizou casa e transporte desde Vila Nova de Gaia, mas o médico acabou por comunicar que tinha conseguido um contrato no Porto, pelo que ficava sem efeito a sua contratação.

Lamentando o ocorrido, o autarca afirmou que o município continua disponível para dar as mesmas condições a médicos que queiram ir para o concelho, estando para breve a discussão de um regulamento próprio em reunião de Câmara.

Pedro Ferreira afirmou que a situação mais crítica em termos de prestação de cuidados de saúde primários no concelho se vive na União das freguesias de Brogueira, Parceiros de Igreja e Alcorochel e na freguesia de Assentis, em cujos polos não é possível assegurar a presença diária de um médico.

O município havia anunciado que o médico que tinha aceitado os incentivos iria iniciar funções no final de maio, o que não veio a acontecer.

Leia também...

António Zambujo conquistou Santarém com concerto intimista

O novo álbum de António Zambujo, “Do Avesso”, produzido por Filipe Melo, Nuno Rafael e João Moreira, foi apresentado esta sexta-feira, dia 12 de…

Centro Ciência Viva de Constância recebe XXVIII Astrofesta de 25 a 27 de agosto

O Centro Ciência Viva de Constância – Parque de Astronomia, vai acolher a XXVIII Astrofesta, de 25 a 27 de agosto, com diversas atividades…

Centro Hospitalar Médio Tejo reabre unidade de cuidados cardíacos e fecha ‘ciclo covid-19’

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) reabre na hoje, em Abrantes, a Unidade de Cuidados Intensivos Cardíacos (UCIC), assinalando “a fase de recolocação…

Um ferido grave e dois ligeiros em colisão na Chamusca

Uma pessoa ficou ferida com gravidade esta sexta-feira, 12 de Março, num acidente que envolveu duas viaturas na Estrada Municipal 1375, na Carregueira, concelho…