Em Fevereiro, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes dará continuidade ao ciclo de histórias para a infância, com a contadora de histórias Sofia Vieira, da livraria Aqui Há Gato.

A iniciativa terá lugar no dia 16 de fevereiro, domingo, a partir das 10h30, com uma sessão de histórias seguida da apresentação do livro «Sofia e o dia da fotografia» de Sofia Vieira e Raquel Costa (Ed. The Poets and Dragons Society).

Com a duração de 50 minutos, esta é uma atividade direcionada a famílias e crianças a partir dos 3 anos, de participação gratuita, mas inscrição obrigatória através do link: https://webinq.cm-torresnovas.pt/i/?chi=WWK004KB, sendo o número de participantes limitado.

Segundo a sinopse: «neste livro a escritora Sofia Vieira e a ilustradora Raquel Costa convidam-nos para um dia especial na livraria “Aqui Há Gato”, onde os protagonistas são nada mais nada menos do que uma turma muito peculiar de felinos! É dia de tirar fotografias e, claro, todos os gatos querem estar impecáveis. Entre pêlos escovados, bigodes esticados e muitas poses divertidas, a história revela como cada gatinho tem sua própria personalidade. Com uma narrativa ritmada e envolvente, a obra leva-nos a acompanhar as tentativas atrapalhadas dos gatos para conseguirem, finalmente, a fotografia perfeita. Com humor e rimas cativantes, a história explora a amizade e o espírito de equipa, mostrando que, mesmo sendo diferentes, juntos eles são uma verdadeira “equipa maravilha”».

Leia também...

“Não ando à procura de prémios”

Um dos momentos mais aguardados na anual Gala Vinhos do Tejo é o anúncio do Enólogo do Ano. Organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do…

Comboios já circulam na Linha do Norte, mas com “atrasos significativos”

A circulação ferroviária na Linha do Norte entre o Entroncamento e Riachos (Torres Novas), que estava hoje interrompida devido a um problema na sinalização…

Federação Minha Terra alerta para corte drástico de apoios aos Grupos de Ação Local

A Federação Minha Terra alertou hoje para uma redução drástica dos apoios atribuídos aos Grupos de Ação Local, defendendo a urgência de reforçar estes…

Vítimas de abuso na Igreja com idades entre os 5 e os 25 anos – Relatório

A idade mais prevalente das vítimas de violência sexual no seio da Igreja Católica em Portugal que apresentaram queixa ao Grupo VITA era de…