Em Fevereiro, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes dará continuidade ao ciclo de histórias para a infância, com a contadora de histórias Sofia Vieira, da livraria Aqui Há Gato.

A iniciativa terá lugar no dia 16 de fevereiro, domingo, a partir das 10h30, com uma sessão de histórias seguida da apresentação do livro «Sofia e o dia da fotografia» de Sofia Vieira e Raquel Costa (Ed. The Poets and Dragons Society).

Com a duração de 50 minutos, esta é uma atividade direcionada a famílias e crianças a partir dos 3 anos, de participação gratuita, mas inscrição obrigatória através do link: https://webinq.cm-torresnovas.pt/i/?chi=WWK004KB, sendo o número de participantes limitado.

Segundo a sinopse: «neste livro a escritora Sofia Vieira e a ilustradora Raquel Costa convidam-nos para um dia especial na livraria “Aqui Há Gato”, onde os protagonistas são nada mais nada menos do que uma turma muito peculiar de felinos! É dia de tirar fotografias e, claro, todos os gatos querem estar impecáveis. Entre pêlos escovados, bigodes esticados e muitas poses divertidas, a história revela como cada gatinho tem sua própria personalidade. Com uma narrativa ritmada e envolvente, a obra leva-nos a acompanhar as tentativas atrapalhadas dos gatos para conseguirem, finalmente, a fotografia perfeita. Com humor e rimas cativantes, a história explora a amizade e o espírito de equipa, mostrando que, mesmo sendo diferentes, juntos eles são uma verdadeira “equipa maravilha”».

Leia também...

ProTEJO lamenta perda de “oportunidade única” para caudais ecológicos

O Movimento proTEJO criticou hoje o acordo assinado entre os governos de Portugal e Espanha para caudais diários no rio Tejo, considerando que se…

Inaugurado Monumento em Homenagem aos Combatentes da Freguesia de Pontével

A cerimónia de inauguração do Monumento em Homenagem aos Combatentes da freguesia de Pontével, Cartaxo, realizou-se no passado dia 7 de Dezembro, tendo como…

Encontro regional de núcleos da Liga dos Combatentes em Santarém

O auditório Rui Manhoso, em Santarém, foi palco da reunião regional de núcleos da Liga dos Combatentes, durante a manhã de terça-feira 7 de…

“Muita forcinha nas costas e creme nas mãos no final do dia”

João Costa e Carolina Marques, os “Moços do Campo”, decidiram colocar mãos à terra e construir, de raiz, uma iniciativa empresarial na área agrícola…