Realiza-se no dia 26 de outubro, com início pelas 9h, na Black Box da Central do Caldeirão, em Torres Novas, mais uma edição do Encontro de Historiadores do Ribatejo, uma iniciativa do Fórum Ribatejo com o apoio do Município de Torres Novas. As inscrições são gratuitas, sujeitas à lotação, e devem ser efetuadas até dia 24 de outubro, através do e-mail agenda.museu@cm-torresnovas.pt.

Os três painéis que preenchem a manhã são dedicados à partilha de experiências, às transformações culturais, às conquistas e desafios das práticas culturais pós 25 de Abril e ao património industrial do Ribatejo.

Às 15h será apresentado na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes o livro “Os Heróis Esquecidos da História de Portugal”, do historiador Fenando Rita, que reúne 30 histórias de homens anónimos que tiveram um papel em momentos determinantes da História de Portugal, desde a Reconquista Cristã até hoje. A entrada é livre.

A partir das 16h estão previstas uma visita guiada à exposição de pintura de Gomes Pereira e Luís Mota, patente na Praça do Peixe, e visitas livres ao Museu Municipal Carlos Reis e aos núcleos museológicos: Central do Caldeirão, Cerca da Vila, CHUDE – Centro Humberto Delgado e Villa Cardílio.

Leia também...

Casa dos Patudos recebe Exposição “Confissões de um Fotógrafo Colecionador”

Foi inaugurada no passado sábado, 9 de Setembro, com a presença do…

Homem detido por posse ilegal de armas em Abrantes

Um homem, com 22 anos, foi detido, na passada terça-feira, por posse…

Dezoito entidades assinam em Salvaterra de Magos compromisso para gestão sustentável da água

Cerca de duas dezenas de entidades gestoras do setor da água, municípios…

Operação Páscoa 2022 da GNR arranca hoje

 A GNR vai intensificar, a partir de hoje e durante uma semana,…