A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas,  acolhe entre os dias 24 de outubro e 31 de dezembro de 2025 a exposição «Formas de Vitalidade Negativas», do artista Carlos Manuel Flor Dias.

Nascido em 1957, licenciado em Escultura pela Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa (ESBAL) e Mestre em Escultura pela Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR-IPLeiria), Carlos Flor Dias apresenta nesta mostra um conjunto de trabalhos que se inscrevem num território de reflexão crítica sobre o mundo contemporâneo.

A exposição levanta uma interrogação essencial: “Que caminho é este que converte o ser humano num ser sem mundo, em que os saberes – manuais, existenciais e sociais – são deliberadamente descartados?”

Sem procurar dar respostas fechadas, “Formas de Vitalidade Negativas” propõe um espaço de questionamento e alerta. Um convite a refletir sobre a crescente cegueira coletiva que, silenciosamente, se vai instalando e que importa reconhecer e confrontar. Mais do que uma exposição de arte, trata-se de um momento de consciência e de diálogo entre obra, autor e público.

Leia também...

Vítor Neno celebra 25 Anos de carreira com exposição retrospectiva

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, na cidade do Cartaxo, acolhe desde este sábado, 12 de Outubro, as fotografias que testemunham o percurso do fotógrafo…

José Cid condecorado com grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique

Condecorado no dia em que completa 80 anos.

“Santarém deve divulgar, dinamizar e preservar a sua história”

João Diogo Carvalho, natural de Santarém, é licenciado em História e concluiu recentemente uma tese de mestrado em História Militar na Faculdade de Letras…

Samuel F. Pimenta na corrida para dois prémios literários internacionais

Samuel F. Pimenta, natural de Alcanhões, concelho de Santarém, está na corrida para dois prémios literários internacionais. Com o livro ‘Ascensão da Água’, publicado…