A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas,  acolhe entre os dias 24 de outubro e 31 de dezembro de 2025 a exposição «Formas de Vitalidade Negativas», do artista Carlos Manuel Flor Dias.

Nascido em 1957, licenciado em Escultura pela Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa (ESBAL) e Mestre em Escultura pela Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR-IPLeiria), Carlos Flor Dias apresenta nesta mostra um conjunto de trabalhos que se inscrevem num território de reflexão crítica sobre o mundo contemporâneo.

A exposição levanta uma interrogação essencial: “Que caminho é este que converte o ser humano num ser sem mundo, em que os saberes – manuais, existenciais e sociais – são deliberadamente descartados?”

Sem procurar dar respostas fechadas, “Formas de Vitalidade Negativas” propõe um espaço de questionamento e alerta. Um convite a refletir sobre a crescente cegueira coletiva que, silenciosamente, se vai instalando e que importa reconhecer e confrontar. Mais do que uma exposição de arte, trata-se de um momento de consciência e de diálogo entre obra, autor e público.

Leia também...

Triunfadores de Sevilha

Terminada que está mais uma edição da Feira de Abril, de Sevilha, e já com a Feira de Santo Isidro, em Madrid, a decorrer,…

Artesanato, Música e Arte a 2 de Julho em Pontével

Artesanato, Música e Arte compõem o Festival Contacto que vai decorrer a 2 de Julho junto ao Rio da Fonte em Pontével, concelho do…

Casa dos Cubos acolhe Centro de Estudos em Fotografia do Politécnico

A Casa dos Cubos, em Tomar, vai acolher o Centro de Estudos em Fotografia, no âmbito de um protocolo celebrado entre o município e…

Golegã: Exposição “Manuel dos Santos e o São Martinho” inaugurada na FNC

A exposição temporária ‘Manuel dos Santos e o São Martinho’ foi inaugurada ontem, dia sete de Novembro, no Museu Manuel dos Santos, na Golegã.…