A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas,  acolhe entre os dias 24 de outubro e 31 de dezembro de 2025 a exposição «Formas de Vitalidade Negativas», do artista Carlos Manuel Flor Dias.

Nascido em 1957, licenciado em Escultura pela Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa (ESBAL) e Mestre em Escultura pela Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR-IPLeiria), Carlos Flor Dias apresenta nesta mostra um conjunto de trabalhos que se inscrevem num território de reflexão crítica sobre o mundo contemporâneo.

A exposição levanta uma interrogação essencial: “Que caminho é este que converte o ser humano num ser sem mundo, em que os saberes – manuais, existenciais e sociais – são deliberadamente descartados?”

Sem procurar dar respostas fechadas, “Formas de Vitalidade Negativas” propõe um espaço de questionamento e alerta. Um convite a refletir sobre a crescente cegueira coletiva que, silenciosamente, se vai instalando e que importa reconhecer e confrontar. Mais do que uma exposição de arte, trata-se de um momento de consciência e de diálogo entre obra, autor e público.

Leia também...

Fotografar é dar Vida’ em exposição na Igreja do Divino Espírito Santo em Almeirim

A exposição itinerante ‘Fotografar é dar Vida’ vai estar patente de 24 de Setembro a 24 de Outubro, na Igreja do Divino Espírito Santo,…

Círculo Cultural Scalabitano assinala 64 anos de vida

  Na próxima quinta-feira, dia 22 de Novembro, pelas 18:00, assinala-se o momento solene de Celebração dos 64 Anos do Círculo, de uma forma…

Manel Cruz apresenta “Cru” no Teatro Virgínia

No dia 10 de Janeiro (sábado), às 21h30, o Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe Manel Cruz com o espetáculo “Cru”, uma proposta musical…

Parque Municipal da Chamusca recebe tertúlia musical

O anfiteatro do Parque Municipal da Chamusca, no centro da vila, acolhe na próxima sexta-feira, dia 05 de Agosto, pelas 21H00, a tertúlia musical…