Reconhecendo que os movimentos estudantis contribuíram para o derrube do Estado Novo e para a construção de um novo Portugal democrático, o CHUDE-Centro Humberto Delgado (Boquilobo) abre as portas para uma roda de conversa, no dia 15 de março, sobre “as primaveras estudantis” de 1962 ao 25 de Abril de 1974.

Com início marcado para as 15 horas, a iniciativa vai contar com a presença de Aurora Rodrigues, Jorgete Teixeira, João Pena dos Reis e João Lizardo, que irão contar histórias da contestação nas ruas e da repressão da polícia política, da prisão e da tortura, bem como testemunhos da luta coletiva dos estudantes, que, comprometidos com a oposição, contestavam a guerra colonial, o regime ditatorial e exigiam Liberdade e Democracia.

A roda é aberta à participação de todas as pessoas presentes que, sem formalidades, poderão também contar as suas histórias ou apresentar fotografias ou outros documentos relacionados com o tema.

Leia também...

Prisão preventiva por violência doméstica em Rio Maior

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Especificas (NIAVE), no dia 20 de Agosto, deteve dois homens…

Biblioteca Municipal de Tomar comemora 26º aniversário

A Biblioteca Municipal de Tomar está a comemorar este mês o 26º aniversário nas instalações actuais. Hoje, terça-feira, dia 7 de Novembro, foi dia…

Um detido em Alcanena por furto de metais

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Alcanena deteve, no dia 17 de dezembro, um homem de 16 anos por furto…

Docentes do Politécnico de Santarém recebem prémio Ekuizador 2023

As docentes Isabel Piscalho, Susana Colaço e Leonor Santos da Escola Superior de Educação do Politécnico de Santarém foram reconhecidas com o Prémio Ekuizador…