Reconhecendo que os movimentos estudantis contribuíram para o derrube do Estado Novo e para a construção de um novo Portugal democrático, o CHUDE-Centro Humberto Delgado (Boquilobo) abre as portas para uma roda de conversa, no dia 15 de março, sobre “as primaveras estudantis” de 1962 ao 25 de Abril de 1974.

Com início marcado para as 15 horas, a iniciativa vai contar com a presença de Aurora Rodrigues, Jorgete Teixeira, João Pena dos Reis e João Lizardo, que irão contar histórias da contestação nas ruas e da repressão da polícia política, da prisão e da tortura, bem como testemunhos da luta coletiva dos estudantes, que, comprometidos com a oposição, contestavam a guerra colonial, o regime ditatorial e exigiam Liberdade e Democracia.

A roda é aberta à participação de todas as pessoas presentes que, sem formalidades, poderão também contar as suas histórias ou apresentar fotografias ou outros documentos relacionados com o tema.

Leia também...

Correio Centenário: Homenagem ao Dr. J. Gonçalves Isabelinha

A Camara Municipal de Almeirim atribuiu a Medalha de Ouro da Cidade ao Benemérito Médico. Com a presença do Presidente da Camara Municipal, Dr.…

Número de mortos na estrada aumentou em 2020 no distrito de Santarém

O relatório de sinistralidade a 24 horas e fiscalização rodoviária relativo a 2020 da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviário (ANSR) revela que o número…

Câmara Municipal da Golegã promove caminhada

A Câmara Municipal da Golegã vai realizar, a 25 de Junho, uma caminhada pelo concelho com partida no Jardim do Pombalinho, pelas 09h30. A…

MP pede nulidade do acórdão da Relação de Évora na parte dos metadados

O Ministério Público (MP) pediu junto do Tribunal da Relação de Évora (TRE) a “nulidade parcial” do acórdão do caso de Tancos alegando que…