Decorreu na tarde de sábado (dia 18) o descerramento da placa de homenagem a António Eduardo Fortes (Totói) no Estádio Municipal de Tomar que, por deliberação de Câmara de 20 de Julho de 2020, passou a ter o nome do antigo futebolista.
A cerimónia contou com a presença da família, do vice-presidente da Câmara, Hugo Cristóvão, do presidente da Assembleia Municipal, Hugo Costa e do presidente do União de Tomar, Abel Bento. Foram ainda notórias as presenças do treinador Manuel José, antigo companheiro de equipa de Totói no União, e da equipa de veteranos do emblema tomarense.
Nas breves alocuções da cerimónia foram destacados, para além do valor desportivo, as qualidades humanas de António Fortes que fizeram dele sempre um exemplo, quer dentro, quer fora de campo, sendo por isso figura muito estimada no concelho.
Nascido no Mindelo (Cabo Verde), em 1938, Totói chegou a Tomar em 1964 para jogar no União, de que foi o primeiro futebolista profissional e um dos mais proeminentes de sempre, tendo ajudado a equipa a subir pela primeira vez à 1ª Divisão Nacional e feito parte dela nas seis épocas do escalão principal, a última já como treinador, actividade que desempenhou desde então. Adoptou Tomar como a sua terra desde então, tendo aqui falecido em 3 de Julho de 2020. A Câmara de Tomar atribuíra-lhe, em 2019, a Medalha Municipal de Mérito.