Foto de arquivo

O Governo aprovou em Conselho de Ministros, na passada quinta-feira, 25 de Junho, a reabertura das Praças e Instalações Tauromáquicas a partir do dia 1 de Julho.

O anuncio foi efectuado no mesmo documento que determina as novas medidas em que o País baixou de situação de Calamidade para Estado de Alerta, situação que segundo o primeiro-ministro vai manter-se até ao final da Pandemia Covid-19.

“Clarifica-se que não são consideradas concentrações de pessoas para efeitos de aplicação deste regime os eventos de natureza cultural desde que cumpram determinadas regras. Deixam de estar encerradas as praças e instalações tauromáquicas, as termas e os spa’s”, lê-se no documento emitido pelo Governo.

Já no passado dia 21 de Junho, o Ministério da Cultura e a Inspecção-Geral de Actividades Culturais tinham anunciado as medidas necessárias para o retorno dos espectáculos tauromáquicos.

Leia aqui as medidas impostas para o regresso da tauromaquia.

Ao contrário dos restantes espaços culturais, as Praças de Touros mantinham-se encerradas por determinação governamental. A partir do início do próximo mês, estes espaços já vão poder receber Corridas de Touros e público.

Leia também...

Número de infectados em Portugal sobe para 112, casos suspeitos duplicam

O número de casos confirmados em Portugal de infecção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, subiu hoje para 112, mais 34 do…

Detidos três homens suspeitos de abuso sexual e violência sobre oito vítimas

A Polícia Judiciária deteve na quinta-feira, 23 de Julho, em Tomar, três homens suspeitos de abuso sexual de crianças, violação e violência doméstica agravados,…

Comando Distrital da PSP de Santarém com quatro novos comissários

O Comando Distrital de Polícia de Segurança Pública de Santarém tem desde dia 6 de Maio, quatro novos comissários que vem reforçar o efectivo.…

Colisão entre três viaturas provoca dois feridos

Dois feridos leves é o resultado de um acidente entre três viaturas ligeiras na tarde desta quarta-feira, 13 de Fevereiro, na EN 36 5-2,…