O primeiro-ministro, António Costa, assinou o despacho em que o Governo concede tolerância de ponto nos dias 24 dezembro aos trabalhadores que exercem funções públicas no Estado.

Em anos anteriores, o Governo tem justificado a tolerância de ponto “considerando que é tradicional a deslocação de muitas pessoas para fora dos seus locais de residência no período natalício e de ano novo, tendo em vista a realização de reuniões familiares”.

Nestes despachos, o executivo tem invocado “a prática que tem sido seguida ao longo dos anos” e “a tradição existente no sentido da concessão de tolerância de ponto, nesta época, nos serviços públicos não essenciais”.

PUBLICIDADE

Na quinta-feira, numa conferência de imprensa sobre as medidas de contenção da covid-19 no âmbito do estado de emergência, António Costa anunciou novas restrições para o período do Ano Novo, mas adiantou que o Governo iria manter as medidas já previstas e anunciadas há cerca de duas semanas para o período do Natal.

O Governo permite a circulação entre concelhos e na véspera e do Natal, no dia 24, poderá circular-se na via pública até às 02:00 nos concelhos de risco elevado, muito elevado e extremo de contágio pelo novo coronavírus.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Estatuto do Antigo Combatente assegura um “tardio, mas justo reconhecimento”

O parlamento aprovou, no passado dia 23, o Estatuto do Antigo Combatente,…