Foto de arquivo
Foto de arquivo

 Os trabalhadores da Nobre Alimentação, na unidade de Rio Maior, vão estar em greve na segunda-feira, acusando a empresa de “falta de vontade” em negociar as reivindicações apresentadas.

“O SINTAB [Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal] remeteu, no passado dia 30, às entidades interessadas, o pré-aviso de greve dos trabalhadores da Nobre Alimentação para o dia 11 de dezembro de 2023, na unidade de Rio Maior, durante todo o dia”, anunciou, em comunicado, a estrutura.

A decisão foi adotada, em 24 de novembro, na sequência dos plenários dos trabalhadores, que acusam a empresa de “falta de vontade da empresa para negociar o caderno reivindicativo” e a “política de salário mínimo nacional como retribuição única e generalizada”.

Esta será a sétima greve dos trabalhadores da Nobre Alimentação em 2023.

O sindicato, afeto à CGTP, sublinhou que, desde há anos, os patrões deste setor negaram aos trabalhadores o direto à contratação coletiva.

Por outro lado, referiu que o sector se tem debruçado com o recurso, quase total, à mão-de-obra estrangeira, “sob contratos precários”, devido à falta de condições atrativas e à inexistência de formação específica.

Leia também...

Governo deve aprovar novas medidas para responder ao recorde de infecções

O Conselho de Ministros deve aprovar hoje novas medidas para conter a pandemia, um dia depois de ter ouvido os especialistas e numa altura…

Vereadores da Câmara de Azambuja sem pelouros atribuídos já dispõem de um gabinete

Os vereadores em regime de não permanência, membros do Executivo Municipal de Azambuja, receberam, na manhã de dia 29 de Agosto, o gabinete de…

Recolha de Sangue durante as Festas de S. José

Uma unidade móvel do Instituto do Sangue e da Transplantação irá estar presente no Campo Infante da Câmara, no próximo dia 19 de Março,…

Orçamento Participativo Escolar 2018 do Cartaxo já tem vencedores

O Orçamento Participativo Escolar (OPE’2018) decorreu durante o mês de Maio e Junho em todas as escolas do 1.º Ciclo do concelho do Cartaxo…