Foto de arquivo
Foto de arquivo

 Os trabalhadores da Nobre Alimentação, na unidade de Rio Maior, vão estar em greve na segunda-feira, acusando a empresa de “falta de vontade” em negociar as reivindicações apresentadas.

“O SINTAB [Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal] remeteu, no passado dia 30, às entidades interessadas, o pré-aviso de greve dos trabalhadores da Nobre Alimentação para o dia 11 de dezembro de 2023, na unidade de Rio Maior, durante todo o dia”, anunciou, em comunicado, a estrutura.

A decisão foi adotada, em 24 de novembro, na sequência dos plenários dos trabalhadores, que acusam a empresa de “falta de vontade da empresa para negociar o caderno reivindicativo” e a “política de salário mínimo nacional como retribuição única e generalizada”.

Esta será a sétima greve dos trabalhadores da Nobre Alimentação em 2023.

O sindicato, afeto à CGTP, sublinhou que, desde há anos, os patrões deste setor negaram aos trabalhadores o direto à contratação coletiva.

Por outro lado, referiu que o sector se tem debruçado com o recurso, quase total, à mão-de-obra estrangeira, “sob contratos precários”, devido à falta de condições atrativas e à inexistência de formação específica.

Leia também...

Câmara de Santarém lança hasta pública para concessão da Cafetaria e Esplanada de Vale de Estacas

A Câmara de Santarém vai realizar uma hasta pública, no dia 28 de Julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 14h30, com…

Moto Clube de Rio Maior celebrou 26º aniversário

O Moto Clube de Rio Maior comemorou, no passado sábado, o seu 26º aniversário com o habitual convívio na sua sede, em Pé da…

Detido em Riachos por tráfico de droga

Um jovem de 23 anos foi detido pelos militares do Posto Territorial de Torres Novas por crime de tráfico de estupefacientes esta segunda-feira, 11…

PSP faz buscas em residências relacionadas com grupo criminoso e violento em Tomar

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP está a realizar hoje de manhã buscas domiciliárias em várias dezenas de residências em vários distritos no…