Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Sintab convocou mais dois dias de greve na Nobre Alimentação, em Rio Maior, em 31 de julho e 11 de setembro, acusando a empresa de falta de vontade para negociar o caderno reivindicativo, foi hoje anunciado.

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos (Sintab) informou, em comunicado, que esta decisão resultou da greve realizada em 26 de junho e “visa denunciar a falta de vontade da empresa para negociar o caderno reivindicativo dos trabalhadores, bem como a proposta medíocre apresentada, numa empresa certificada, com recurso a tecnologia de ponta e altos padrões de qualidade alimentar”.

O pré-aviso para a 13.ª greve na empresa desde o ano passado foi entregue no dia 19 deste mês, bem como para a 14.ª, marcada para 11 de setembro, uma vez que, segundo o sindicato, não há “qualquer resposta digna por parte da empresa” às reivindicações daqueles trabalhadores.

O piquete de greve vai concentrar-se na quarta-feira em frente à fábrica da Nobre em Rio Maior, distrito de Santarém, e vai contar com a presença de representantes da Comissão Executiva do Conselho Nacional da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses — Intersindical Nacional (CGTP-IN) e da Comissão Executiva da Federação dos Sindicatos da Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (Fesaht).

Leia também...

Cartaxo decreta dois dias de luto municipal por morte de ex-vereador

Aos 73 anos de idade.

Pai de dona de lar onde morreram duas idosas tenta responsabilizar familiares

O pai da dona da casa de acolhimento de Torres Novas acusada…

Morreu a criança mais nova ferida no despiste em Arrouquelas

A criança mais nova transportada no veículo que se despistou na quinta-feira…

Aviso vermelho em Bragança, Castelo Branco e Guarda por causa do calor

Os distritos de Bragança, Castelo Branco e Guarda estão sob aviso vermelho,…