261 trabalhadores das Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI) do concelho do Cartaxo foram testados à covid-19, no âmbito da acção das 11 Câmaras Municipais que compõem a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) que prevê a realização de mais de 2 mil testes a funcionários destas instituições.

Os trabalhadores do concelho do Cartaxo foram testados no dia 9 de Maio, no Pavilhão Municipal de Exposições do Cartaxo, numa segunda fase de testagem.

A Câmara Municipal do Cartaxo instalou o centro de testagem no Pavilhão Municipal de Exposições para garantir que “a maioria dos testes podem ser realizados com as pessoas dentro dos seus próprios carros, reduzindo o tempo de testagem e permitindo que nesta segunda fase de testes”, explicou Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal.

PUBLICIDADE

A recolha das amostras é efectuada por equipas de enfermeiros das Unidades de Cuidados Continuados (UCC) do ACES Lezíria. Estas amostras serão entregues, pelo Serviço Municipal de Proteção Civil do Cartaxo, na Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, no mesmo dia da testagem.

A equipa multidisciplinar de avaliação das ERPI, efectuada antes de validação para testagem, é constituída por técnicas da Câmara Municipal, pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, pelos Bombeiros Municipais, e ainda pela segurança social, autoridade de saúde local e forças de segurança.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Jogador do Alverca em estado grave no hospital após paragem cardiorrespiratória

O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, encontra-se em estado grave e…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…