Os trabalhadores do Entreposto do LIDL em Torres Novas decidiram aderir à greve da Grande Distribuição marcada para o próximo dia 31 de Janeiro. A decisão dos trabalhadores da unidade foi tomada no passado dia 25 de Janeiro, em plenário.
A decisão foi avançada em comunicado pelo CESP Santarém – Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal.
“Os trabalhadores não aceitam a recusa da empresa de aumentar os salários em 2020, repudiam a chantagem efectuada pela associação patronal na negociação do contrato colectivo, denunciam a precariedade imposta com contratações a tempo parcial, entre outras situações e reivindicações”, refere o CESP Santarém na nota enviada.
A luta dos trabalhadores está agendada para dia 31 de Janeiro, pelas 07h00 horas, com um piquete de greve junto das instalações do armazém.
A greve da Grande Distribuição, marcada para o próximo dia 31 de Janeiro, tem como pretensões o aumento dos salários de todos os trabalhadores em 90€ (3€/dia) em Janeiro de 2020, a valorização das carreiras e qualificações profissionais adquiridas ao longo dos anos de trabalho, horários de trabalho regulados que permitam a conciliação entre a vida pessoal e familiar e a vida profissional e a passagem a contrato sem prazo de todos os trabalhadores a ocupar postos de trabalho permanente.