Os trabalhadores do Entreposto do LIDL em Torres Novas decidiram aderir à greve da Grande Distribuição marcada para o próximo dia 31 de Janeiro. A decisão dos trabalhadores da unidade foi tomada no passado dia 25 de Janeiro, em plenário.

A decisão foi avançada em comunicado pelo CESP Santarém – Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal.

“Os trabalhadores não aceitam a recusa da empresa de aumentar os salários em 2020, repudiam a chantagem efectuada pela associação patronal na negociação do contrato colectivo, denunciam a precariedade imposta com contratações a tempo parcial, entre outras situações e reivindicações”, refere o CESP Santarém na nota enviada.

A luta dos trabalhadores está agendada para dia 31 de Janeiro, pelas 07h00 horas, com um piquete de greve junto das instalações do armazém.

A greve da Grande Distribuição, marcada para o próximo dia 31 de Janeiro, tem como pretensões o aumento dos salários de todos os trabalhadores em 90€ (3€/dia) em Janeiro de 2020, a valorização das carreiras e qualificações profissionais adquiridas ao longo dos anos de trabalho, horários de trabalho regulados que permitam a conciliação entre a vida pessoal e familiar e a vida profissional e a passagem a contrato sem prazo de todos os trabalhadores a ocupar postos de trabalho permanente.

Leia também...

Carro em contramão provoca acidente na rotunda do ‘Continente’

Um carro que entrou em contramão na chamada rotunda do ‘Continente’ provocou…

IP instala semáforos na ponte da Chamusca

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou esta sexta-feira, 21 de Junho que…

ANAM debate Descentralização em Santarém

A ANAM – Associação Nacional de Assembleias Municipais, realizou na passada 6ª…

Regulador pede medidas ao Hospital de Santarém para prevenir quedas de doentes

A entidade reguladora da Saúde recomendou ao Hospital de Santarém que adopte…