Os trabalhadores do Entreposto do LIDL em Torres Novas decidiram aderir à greve da Grande Distribuição marcada para o próximo dia 31 de Janeiro. A decisão dos trabalhadores da unidade foi tomada no passado dia 25 de Janeiro, em plenário.

A decisão foi avançada em comunicado pelo CESP Santarém – Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal.

“Os trabalhadores não aceitam a recusa da empresa de aumentar os salários em 2020, repudiam a chantagem efectuada pela associação patronal na negociação do contrato colectivo, denunciam a precariedade imposta com contratações a tempo parcial, entre outras situações e reivindicações”, refere o CESP Santarém na nota enviada.

A luta dos trabalhadores está agendada para dia 31 de Janeiro, pelas 07h00 horas, com um piquete de greve junto das instalações do armazém.

A greve da Grande Distribuição, marcada para o próximo dia 31 de Janeiro, tem como pretensões o aumento dos salários de todos os trabalhadores em 90€ (3€/dia) em Janeiro de 2020, a valorização das carreiras e qualificações profissionais adquiridas ao longo dos anos de trabalho, horários de trabalho regulados que permitam a conciliação entre a vida pessoal e familiar e a vida profissional e a passagem a contrato sem prazo de todos os trabalhadores a ocupar postos de trabalho permanente.

Leia também...

Concelho do Cartaxo regista primeira vítima mortal de covid-19

O concelho do Cartaxo registou esta sexta-feira, 17 de Abril, a primeira vítima mortal por infecção de covid-19. A confirmação foi dada pela delegada…

Investigadores dataram oliveira com 3.350 anos em Abrantes como a mais velha de Portugal

Investigadores da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) identificaram a “oliveira do Mouchão”, em Abrantes, como a mais velha em Portugal com 3.350…

Marcha lenta no IC2 em protesto contra “estrada da vergonha”

A marcha lenta no IC2, entre a Benedita e Aveiras, obrigou centenas de veículos a percorrerem lentamente perto de 40 quilómetros, naquela que os…

FOTOS | Homem ferido em briga nas bombas de gasolina no Cartaxo

Um homem de 44 anos ficou com ferimentos ligeiros na noite de segunda-feira, 15 de Abril, após uma desavença com um outro individuo num…