Trabalhadores dos CTT de Rio Maior, no distrito de Santarém, iniciaram hoje, segunda-feira uma greve de duas horas ao início de cada período de trabalho, uma paralisação que se prolonga até ao dia 06 de dezembro.

A greve foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios, afeto à Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (SNTCT/Fectrans), na sequência de uma decisão aprovada num plenário em que “foram analisadas as deficientes condições de trabalho, decorrentes da falta de trabalhadores, tendo em conta que a necessidade de acumular lucros para os acionistas se sobrepõe à obrigação de serviço público”.

De acordo com uma nota do sindicato, “a equipa de trabalho está exausta e há trabalhadores a serem seguidos por médicos da especialidade (Psicologia e psiquiatria) e outros a recorrer a fármacos do foro psicológico”.

O SNTCT denuncia ainda que “os giros não são exequíveis” e “há milhares de correspondência por entregar”, fazendo com que “os carteiros sejam confrontados diariamente pelos clientes e algumas vezes já com muita agressividade”.

Acusando os responsáveis pela estação de “nada fazerem para melhorar as condições de trabalho e o serviço prestado às populações”, o sindicato considera que “a opção pela greve se tornou inevitável”.

A Lusa questionou os CTT, mas ainda não obteve uma resposta.

Leia também...

Investimento de 60 milhões de euros cria 345 novas habitações em Tomar 

Um investimento privado de cerca de 60 milhões de euros vai arrancar em Tomar com a construção de 345 novas habitações, das quais “60…

Câmara de Ourém inaugura ecovia em Fátima

A Câmara de Ourém inaugura hoje uma ecovia, com cerca de 2,5 quilómetros, que liga a sede da freguesia de Fátima ao Santuário de…

Município de Sardoal e Associação de Melhoramentos de São Simão promovem Concurso Bienal Sardão ’24

Com o intuito de dar a conhecer o Sardoal e a sua Cultura e, simultaneamente, promover o surgimento de ilustrações de um símbolo historicamente…

PS pede obras urgentes no Centro de Alto Rendimento para desportos equestres

Os deputados do PS eleitos por Santarém pedem “obras urgentes” no Centro de Alto Rendimento Hippos, na Golegã, por não reunir atualmente condições para…