Trabalhadores dos CTT de Rio Maior, no distrito de Santarém, iniciaram hoje, segunda-feira uma greve de duas horas ao início de cada período de trabalho, uma paralisação que se prolonga até ao dia 06 de dezembro.

A greve foi convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios, afeto à Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (SNTCT/Fectrans), na sequência de uma decisão aprovada num plenário em que “foram analisadas as deficientes condições de trabalho, decorrentes da falta de trabalhadores, tendo em conta que a necessidade de acumular lucros para os acionistas se sobrepõe à obrigação de serviço público”.

De acordo com uma nota do sindicato, “a equipa de trabalho está exausta e há trabalhadores a serem seguidos por médicos da especialidade (Psicologia e psiquiatria) e outros a recorrer a fármacos do foro psicológico”.

O SNTCT denuncia ainda que “os giros não são exequíveis” e “há milhares de correspondência por entregar”, fazendo com que “os carteiros sejam confrontados diariamente pelos clientes e algumas vezes já com muita agressividade”.

Acusando os responsáveis pela estação de “nada fazerem para melhorar as condições de trabalho e o serviço prestado às populações”, o sindicato considera que “a opção pela greve se tornou inevitável”.

A Lusa questionou os CTT, mas ainda não obteve uma resposta.

Leia também...

Cineteatro São João recebe espectáculo “Feliz Aniversário”

O Cineteatro São João, no Entroncamento, recebe no dia 17 de Maio, sexta-feira, pelas 21h30m, o espectáculo “Feliz Aniversário” de João Baião. João Baião,…

Torres Novas aprova contratação de empréstimo para limpeza de terrenos

O executivo camarário de Torres Novas aprovou por unanimidade, em reunião extraordinária privada de 19 de Junho, a contratação de um empréstimo até 37.487,82…

Detectado foco de gripe das aves em Vila Nova da Barquinha

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária anunciou que foi detectado um terceiro foco de gripe das aves em Portugal, numa exploração de perus, em…

Câmara do Entroncamento aprova medidas de apoio a instituições, famílias e empresas

A Câmara do Entroncamento deliberou isentar, de Março a Junho, instituições e estabelecimentos encerrados do pagamento das facturas da água, saneamento e resíduos, adquirir…