O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Torres Novas deteve três homens, com idades compreendidas entre os 19 e 32 anos, por tráfico de mais de 4400 doses de estupefacientes, no passado dia 10 de Novembro, no concelho de Alcanena.

Segundo a GNR, os traficantes actuavam nos concelhos de Alcanena, Torres Novas, Porto de Mós, Golegã e Vila Nova da Barquinha, e já estavam a ser alvo de investigação há cerca de 1 ano.

Os suspeitos acabaram por ser detidos em flagrante e as autoridades deram cumprimentos a oito mandados de busca, três domiciliárias, três em veículos, uma em loja e uma em garagem. Na sequência das buscas, a GNR apreendeu 4404 doses de haxixe; 36 doses de liamba; quatro balanças de precisão; quatro telemóveis; um veículo de alta cilindrada; uma munição de calibre 7.62 mm; uma munição de calibre 6.35 mm; uma arma branca; um computador portátil e 530 euros em dinheiro.

Os detidos, já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícitos, foram constituído arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santarém. Um dos detidos ficou em prisão preventiva, outro com apresentações periódicas no posto policial da área de residência e um outro com termo de identidade e residência. Os arguidos ficaram ainda proibidos de contactarem entre si.

Nesta operação estiveram envolvidos o Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) da Unidade de Intervenção (UI), a Secção Cinotécnica de Santarém, o Núcleo de Apoio Técnico (NAT) de Santarém, os Núcleos de Investigação Criminal (NIC) de Abrantes e Santarém e os Postos Territoriais do Destacamento Territorial de Torres Novas. 

Leia também...

PCP questiona Finanças sobre horário reduzido da AT em Santarém

O grupo parlamentar do PCP questionou, através do parlamento, o ministro das…

Biblioteca Municipal de Torres Novas acolhe Centro de Documentação do Ribatejo

Foi aprovada por unanimidade, em reunião pública ordinária de 02 de Maio,…

Despiste de tractor provoca uma vítima mortal

Um homem morreu na sequência de um despiste de um tractor numa…
Foto de arquivo

GNR faz balanço muito positivo da peregrinação ao Santuário de Fátima

A Guarda Nacional Republicana (GNR) fez um balanço muito positivo da peregrinação…