Dois homens, de 40 e 59 anos, foram detidos pela GNR por tráfico de produtos estupefacientes, no dia 22 de Março, no concelho de Abrantes.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que as detenções ocorreram na sequência de uma abordagem a “um veículo suspeito” e aquando de uma revista pessoal de segurança “foi verificado que ambos se encontravam na posse de 245 doses de heroína”.

Os militares procederam a uma busca ao veículo e a duas buscas domiciliárias que, para além do material anteriormente apreendido, terminou com a apreensão de 12 doses de haxixe; uma dose de cocaína; várias sementes de canábis; três balanças de precisão; uma navalha; diverso material para acondicionamento e corte; dois telemóveis; um computador portátil; oito cartões SIM; uma carabina e um veículo.

Os detidos, um deles com antecedentes criminais pelo mesmo crime, foram presentes no Tribunal Judicial de Santarém no dia 23 de Março, tendo sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais do posto policial da área de residência..

Esta ação contou com o reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Abrantes e da Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém.

Leia também...

Feira Nacional de Agricultura destaca biosoluções como motor de inovação sustentável

A Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo regressa ao Centro Nacional de Exposições, em Santarém, entre os dias 7 e 15 de…

NERSANT promove estratégias para potencializar negócios além-fronteiras em Tomar

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, em parceria com o Município de Tomar e o Instituto Politécnico de Tomar (IPT), promove…

Autarca de Santarém pede ao ministro da Saúde “respeito pelos eleitos”

O presidente da Câmara de Santarém pediu hoje ao ministro da Saúde para que “respeite os que são eleitos”, criticando a ausência de resposta…

PJ confirma três detidos por suspeita de corrupção na sequência de buscas em Torres Novas

Uma mulher e dois homens, “fortemente indiciados pelos crimes de corrupção, activa e passiva, e recebimento indevido de vantagem”, foram detidos pela Polícia Judiciária,…