Dois homens, de 40 e 59 anos, foram detidos pela GNR por tráfico de produtos estupefacientes, no dia 22 de Março, no concelho de Abrantes.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que as detenções ocorreram na sequência de uma abordagem a “um veículo suspeito” e aquando de uma revista pessoal de segurança “foi verificado que ambos se encontravam na posse de 245 doses de heroína”.

Os militares procederam a uma busca ao veículo e a duas buscas domiciliárias que, para além do material anteriormente apreendido, terminou com a apreensão de 12 doses de haxixe; uma dose de cocaína; várias sementes de canábis; três balanças de precisão; uma navalha; diverso material para acondicionamento e corte; dois telemóveis; um computador portátil; oito cartões SIM; uma carabina e um veículo.

Os detidos, um deles com antecedentes criminais pelo mesmo crime, foram presentes no Tribunal Judicial de Santarém no dia 23 de Março, tendo sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais do posto policial da área de residência..

Esta ação contou com o reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Abrantes e da Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém.

Leia também...

Parque dos Sonhos anima Natal da Chamusca (Vídeo)

O Parque dos Sonhos de Natal está de regresso ao Jardim Municipal da Chamusca, até 23 de Dezembro, com várias actividades programadas para a…

No Montijo – Honra ao Mérito a João Moura & Cia.

O cavaleiro João Moura é uma referência incontornável na história da tauromaquia a nível mundial, tendo sido o precursor de uma nova abordagem estética…

GNR registou 98 mortos em acidentes que envolveram motos desde janeiro

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou desde janeiro e até 15 de outubro 6.616 acidentes envolvendo motos, dos quais resultaram 98 mortos, 547 feridos…

Demora na classificação do centro histórico de Santarém cria “entropia às pessoas”

A classificação do centro histórico de Santarém arrasta-se há mais de uma década, apesar do prazo máximo de 18 meses para uma decisão da…