EN 365-4 (Ponte do Celeiro) Foto: Junta de Freguesia de Almoster
O trânsito na localidade da Ponte do Celeiro (Freguesia de Almoster) continua interdito à circulação, apesar das vias da EN 365-4 já não se encontrarem submersas, informou hoje o Município de Santarém em comunicado.
Segundo a nota informativa, a presente decisão prende-se com a necessidade de uma avaliação estrutural em um dos apoios da ponte, “que poderá ter sofrido danos na sequência da recente subida do nível das águas”, refere o município, afirmando que, de momento, “ainda se verifica a presença significativa de água na zona”, o que não permite realizar “uma avaliação técnica rigorosa e segura das condições de circulação”.
Nesse sentido e por razões de segurança, a ponte continuará encerrada “até que estejam garantidas todas as condições de estabilidade e segurança para os utilizadores”, revela.
Como alternativa de circulação, a autarquia sugere que os veículos ligeiros e pesados até 20 toneladas utilizem a estrada que liga a Póvoa da Isenta ao Vale de Santarém, enquanto os veículos com peso superior a 20 toneladas, devem utilizar como alternativa a A1, via Cartaxo, para o acesso a Santarém.
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Jovens pedem em Fátima saúde para o Papa

A expressão “todos, todos, todos”, que o Papa repetiu na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Lisboa, ecoou hoje no Santuário de Fátima, onde…

Inaugurada Exposição Comemorativa do Centenário de José Saramago na Sala de Leitura Bernardo Santareno

Foi inaugurada, no passado dia 22 de Julho, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, a Exposição Comemorativa do Centenário de José Saramago “José Saramago…

FRIMOR celebra 300 anos da Feira de Setembro em Rio Maior

A FRIMOR – Feira Nacional da Cebola está de regresso ao pavilhão multiusos de Rio Maior, entre 1 e 4 de Setembro. Esta edição…

Almeirim prevê corte da EN114 e acompanha subida do caudal do Tejo

O presidente da Câmara de Almeirim afirmou hoje que a autarquia está a acompanhar a evolução dos caudais do Tejo e admitiu que poderá…