O trânsito na localidade da Ponte do Celeiro (Freguesia de Almoster) continua interdito à circulação, apesar das vias da EN 365-4 já não se encontrarem submersas, informou hoje o Município de Santarém em comunicado.
Segundo a nota informativa, a presente decisão prende-se com a necessidade de uma avaliação estrutural em um dos apoios da ponte, “que poderá ter sofrido danos na sequência da recente subida do nível das águas”, refere o município, afirmando que, de momento, “ainda se verifica a presença significativa de água na zona”, o que não permite realizar “uma avaliação técnica rigorosa e segura das condições de circulação”.
Nesse sentido e por razões de segurança, a ponte continuará encerrada “até que estejam garantidas todas as condições de estabilidade e segurança para os utilizadores”, revela.
Como alternativa de circulação, a autarquia sugere que os veículos ligeiros e pesados até 20 toneladas utilizem a estrada que liga a Póvoa da Isenta ao Vale de Santarém, enquanto os veículos com peso superior a 20 toneladas, devem utilizar como alternativa a A1, via Cartaxo, para o acesso a Santarém.
