O miniautocarro aBUSa, transporte público urbano da cidade de Abrantes, vai passar a ser pago a partir de setembro, com a implementação de novo tarifário no âmbito da concessão do serviço público de transporte de passageiros, anunciou o município.

“Gratuito desde a pandemia covid-19, a gratuitidade do aBUSa cessa a partir do próximo dia 01 de setembro, de acordo com a proposta que foi aprovada na reunião de câmara de 22 de agosto, por unanimidade”, indica em nota de imprensa aquele município.

Desde 01 de agosto que a RMTejo II assegura o transporte público regular de passageiros, de âmbito municipal, intermunicipal e inter-regional, através de concessão de serviços pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, serviço que abrange o transporte público urbano da cidade de Abrantes, incluindo o serviço aBUSa.

O novo tarifário do aBUSa passa a ser de 0,65 euros para bilhete simples, de 0,30 euros para meio bilhete e de 0,40 euros em pré-comprado, por cada viagem, ou ainda 0,20€, caso o utente seja portador de deficiência, estudante, idoso, portador de cartão social ou residente no centro histórico de Abrantes.

Leia também...

Presos preventivamente dois suspeitos de sequestro e roubo no Entroncamento

Dois homens ficaram presos preventivamente depois de terem sido detidos, um em Tomar e outro em Setúbal, por suspeita de sequestro e roubo em…

Morreu o padre António Diogo, vítima de Covid-19

O padre António Augusto Gonçalves Diogo morreu esta sábado, 30 de Janeiro, vítima de covid-19, no Hospital de Santarém, onde se encontrava internado. É…

Wifi gratuito do Centro Histórico de Santarém regista mais de 320 mil acessos em 2019

O projecto FreeWifiSantarém instalado no Centro Histórico da cidade registou em 2019 mais de 323 mil acessos, provenientes de utilizadores de 37 nacionalidades, de…

Vereadora Cláudia Coutinho renuncia ao cargo na Câmara Municipal de Santarém

A, até então, vereadora Cláudia Coutinho renunciou ao cargo que detinha na veração da Câmara Municipal de Santarém, alegando motivos pessoais e familiares. Em…