O miniautocarro aBUSa, transporte público urbano da cidade de Abrantes, vai passar a ser pago a partir de setembro, com a implementação de novo tarifário no âmbito da concessão do serviço público de transporte de passageiros, anunciou o município.

“Gratuito desde a pandemia covid-19, a gratuitidade do aBUSa cessa a partir do próximo dia 01 de setembro, de acordo com a proposta que foi aprovada na reunião de câmara de 22 de agosto, por unanimidade”, indica em nota de imprensa aquele município.

Desde 01 de agosto que a RMTejo II assegura o transporte público regular de passageiros, de âmbito municipal, intermunicipal e inter-regional, através de concessão de serviços pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, serviço que abrange o transporte público urbano da cidade de Abrantes, incluindo o serviço aBUSa.

O novo tarifário do aBUSa passa a ser de 0,65 euros para bilhete simples, de 0,30 euros para meio bilhete e de 0,40 euros em pré-comprado, por cada viagem, ou ainda 0,20€, caso o utente seja portador de deficiência, estudante, idoso, portador de cartão social ou residente no centro histórico de Abrantes.

Leia também...

Oitava FestAzul vai apoiar Lar dos Rapazes

A oitava edição da FestAzul, promovida pelo grupo de voluntárias ASAS, vai apoiar, este ano, o Lar dos Rapazes de Santarém, estando agendada para…

Faleceu António José Esteves Amaral

José Amaral, fundador do Centro Cultural Regional de Santarém, faleceu ontem, sendo o seu corpo velado hoje, segunda-feira, na Igreja da Piedade entre as…

Festival de Marionetas “Manobras” de 14 de Setembro a 31 de Outubro em 11 municípios

A segunda edição do Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas vai acontecer a partir de dia 14, até 31 de Outubro,…

Santarém recebeu 50 membros de Universidades Europeias no Salão Nobre dos Paços do Concelho

Uma comitiva composta por dirigentes de Universidades Europeias de oito países: Portugal, Lituânia, Letónia, Roménia, Macedónia do Norte. Polónia, Áustria, Países Baixos e Itália,…