O miniautocarro aBUSa, transporte público urbano da cidade de Abrantes, vai passar a ser pago a partir de setembro, com a implementação de novo tarifário no âmbito da concessão do serviço público de transporte de passageiros, anunciou o município.

“Gratuito desde a pandemia covid-19, a gratuitidade do aBUSa cessa a partir do próximo dia 01 de setembro, de acordo com a proposta que foi aprovada na reunião de câmara de 22 de agosto, por unanimidade”, indica em nota de imprensa aquele município.

Desde 01 de agosto que a RMTejo II assegura o transporte público regular de passageiros, de âmbito municipal, intermunicipal e inter-regional, através de concessão de serviços pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, serviço que abrange o transporte público urbano da cidade de Abrantes, incluindo o serviço aBUSa.

O novo tarifário do aBUSa passa a ser de 0,65 euros para bilhete simples, de 0,30 euros para meio bilhete e de 0,40 euros em pré-comprado, por cada viagem, ou ainda 0,20€, caso o utente seja portador de deficiência, estudante, idoso, portador de cartão social ou residente no centro histórico de Abrantes.

Leia também...

Diocese organiza Jornada Bíblica para preparar Domingo da Palavra de Deus

A diocese de Santarém vai organizar uma Jornada Bíblica para preparar o Domingo da Palavra de Deus, nos dias 21 e 22 de Janeiro.…

Campanha “Separar é Cuidar do Ambiente” arrancou em Abrantes

Os SMA – Serviços Municipalizados de Abrantes e a VALNOR – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos do Norte Alentejano SA, em colaboração com…

Benavente celebra Dia da Floresta Autóctone com plantação de 345 árvores

O Dia da Floresta Autóctone foi celebrado no sábado, dia 25 de Novembro, em Benavente, no Parque da Asseiceira, na Barrosa. No município de…

OficINa- Arte Bruta Inclusiva expõe na Sala de Leitura Bernardo Santareno

A Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém, vai receber no próximo dia 5 de Junho, pelas 11h00, a inauguração da exposição “Identidade”. Uma…