Três pessoas foram hoje detidas e cerca de 150 foram sinalizadas numa operação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) contra o tráfico humano, em Almeirim e Alpiarça, disse à Lusa fonte do SEF.

De acordo com a mesma fonte, na operação, que teve início às 05h00 e já terminou, foi dado cumprimento a três mandados de detenção e 40 de buscas domiciliárias.

Na operação foram detidas três pessoas e identificados 150 estrangeiros como potenciais vítimas dos crimes de tráfico de pessoas e auxílio à imigração ilegal.

A operação surge no âmbito de uma investigação que visa averiguar a situação de imigrantes asiáticos a trabalhar na agricultura na região.

Durante a operação, que contou com a participação de 120 inspectores do SEF, foram também apreendidas viaturas, documentação e material informático.

A operação decorreu no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém.

Os detidos foram ouvidos primeiro pelo SEF e depois pelas procuradoras do Ministério Público.

O SEF remeteu para mais tarde mais informações sobre a operação.

Leia também...

Suspeito de roubo e sequestro no Cartaxo detido pela PJ

A Polícia Judiciária identificou e deteve em Coimbra, um homem, de 26 anos, fortemente indiciado pela prática de crimes de roubo qualificado, sequestro e…

Trabalhadores da distribuição dos CTT de Rio Maior em greve de cinco dias

Trabalhadores do centro de distribuição dos CTT em Rio Maior, iniciaram hoje uma greve de cinco dias, reivindicando a contratação urgente de mais pessoas…

Incêndio provoca danos materiais em cozinha de habitação em Fazendas de Almeirim

Uma cozinha no primeiro andar de uma habitação ficou destruída na sequência de um incêndio, na tarde de quarta-feira, 16 de Setembro, em Fazendas…

Acidente com moto provoca ferimentos graves a empresário

Um homem de 35 anos ficou ferido com gravidade na sequência de um acidente entre a moto onde seguia e um veículo ligeiros de…