Três pessoas foram hoje detidas e cerca de 150 foram sinalizadas numa operação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) contra o tráfico humano, em Almeirim e Alpiarça, disse à Lusa fonte do SEF.

De acordo com a mesma fonte, na operação, que teve início às 05h00 e já terminou, foi dado cumprimento a três mandados de detenção e 40 de buscas domiciliárias.

Na operação foram detidas três pessoas e identificados 150 estrangeiros como potenciais vítimas dos crimes de tráfico de pessoas e auxílio à imigração ilegal.

A operação surge no âmbito de uma investigação que visa averiguar a situação de imigrantes asiáticos a trabalhar na agricultura na região.

Durante a operação, que contou com a participação de 120 inspectores do SEF, foram também apreendidas viaturas, documentação e material informático.

A operação decorreu no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em Santarém.

Os detidos foram ouvidos primeiro pelo SEF e depois pelas procuradoras do Ministério Público.

O SEF remeteu para mais tarde mais informações sobre a operação.

Leia também...

Municípios com actividade taurina apelam para manutenção da taxa de IVA na tauromaquia

Os municípios com actividade taurina apelaram ao primeiro-ministro para que mantenha a taxa de IVA cobrada às actividades taurinas no valor mínimo (6%), alertando…

Celebrar a Revolução de Abril com a “Grândola” à janela e muita cultura ‘online’

Hoje celebra-se a Revolução de Abril de 1974 sem acções de rua e sem actividades culturais em sala, por causa da covid-19, mas há…

Carlota Ribeiro foi presidente por um dia no Cartaxo

A Escola Básica de Vila Chã de Ourique deu “feriado”, no dia 13 de Fevereiro, a uma das suas alunas para que pudesse estar…

Chamusca e Alpiarça vão ter áreas de serviço de autocaravanismo

Foto: Hugo Calado O Município de Alpiarça e da Chamusca assinaram na terça-feira, dia 29 de Setembro, o protocolo de colaboração no âmbito do…