Três dos sete detidos por furto de cobre ficam em prisão preventiva

Três dos sete homens detidos por furto de cobre numa Pedreira em Vale dos Ovos, concelho de Tomar, vão aguardar julgamento em prisão preventiva. Os restantes quatro detidos ficaram com a medida de coação de apresentações semanais em posto policial.

Os sete homens foram detidos, em flagrante delito, pela GNR de Tomar, no passado dia 27 de Junho, pela prática de um crime de furto de metais não preciosos. O grupo, com idades compreendidas entre os 20 e 40 anos, foram surpreendidos pelos militares da GNR quando estavam a desmantelar um transformador de energia, por forma a retirar o cobre do seu interior.

Os indivíduos ainda tentaram a fuga às autoridades numa carrinha mas acabaram detidos, tendo-lhes sido apreendido 170 quilos de cobre, a viatura ligeira de mercadorias e várias ferramentas utilizadas para o efeito.

PUBLICIDADE

Os suspeitos permaneceram detidos e foram presentes no Tribunal Judicial de Santarém, no dia 28 de Junho, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva a três deles, e aos restantes apresentações semanais em posto policial.

Foto: Ilustrativa

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS