Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Três homens morreram hoje depois de caírem dentro de uma fossa de exploração pecuária, e uma quarta vítima foi transportada em estado grave para o hospital.

“Estão três mortos confirmados, do sexo masculino, com 30, 34 e 50 anos”, referiu a mesma fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Quatro pessoas caíram dentro de uma fossa de uma exploração pecuária na Herdade da Galega, Chamusca, tendo o alerta sido dado pelas 15:33, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Contactado pela Lusa, fonte do CDOS de Santarém adiantou que os trabalhos estão a decorrer, sendo que, de três, “duas pessoas já foram retiradas” da fossa, sem adiantar mais pormenores.

Uma quarta vítima, também do sexo masculino, de 20 anos, está no hospital em estado grave, segundo a GNR.

Segundo o CDOS de Santarém, durante o acidente uma quinta pessoa – uma mulher de cerca de 25 anos, de acordo com a GNR -, que será familiar das vítimas, terá sido acometida de uma doença súbita e foi assistida pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) no local.

Para o local foi acionado uma unidade de psicólogos.

Leia também...

Cuidados a utentes em lares ilegais preocupa comissão de utentes da Saúde do Médio Tejo

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo manifestou a sua “preocupação com o número de lares ilegais que a pandemia trouxe à…

STAL reclama apuramento de responsabilidades na morte de trabalhador

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) lamentou hoje a morte de um trabalhador de uma empresa de recolha de resíduos, ocorrida na…

Suspeito de atear fogo em Alcanhões acusado pelo Ministério Público

O homem que se encontra preso preventivamente por ter ateado um incêndio em Alcanhões foi acusado pelo Ministério Público pelos crimes de incêndio florestal,…

Abrantes cria linhas telefónicas para apoio no acesso a bens essenciais

A Câmara de Abrantes lançou a iniciativa “Fique em Casa e em Segurança”, que pretende apoiar a população com mais de 65 anos, doentes…