A Guarda Nacional Republicana deteve três homens, com idades entre os 26 e os 50 anos, por furto em residência, no concelho de Mação.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os suspeitos manifestaram um comportamento suspeito ao serem abordados numa fiscalização rodoviária. Perante o nervosismo notado, os militares realizaram um busca à viatura acabando por detectados diversos equipamentos e objectos de uso doméstico, para os quais os suspeitos não conseguiam justificar a sua origem.

Após a busca, a GNR constatou que os artigos tinham sido furtados de uma residência, através de arrombamento, na localidade de Santos, o que levou à detenção dos suspeitos e à apreensão da viatura e de diverso material. Foram apreendidos dois televisores LCD, um compressor e acessórios, um martelo pneumático, várias ferramentas, uma motosserra, uma aparafusadora, pequenos electrodomésticos, uma máquina de corte de azulejo e um booster de baterias.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Abrantes.

Leia também...

Governo vai avançar com plano nacional para remoção de barreiras obsoletas nos rios

O ministro do Ambiente disse hoje, em Santarém, que o programa de recuperação da rede hidrográfica vai incluir um plano nacional de remoção de barreiras obsoletas…

Vereadora Cláudia Coutinho renuncia ao cargo na Câmara Municipal de Santarém

A, até então, vereadora Cláudia Coutinho renunciou ao cargo que detinha na veração da Câmara Municipal de Santarém, alegando motivos pessoais e familiares. Em…

NERSANT organiza Jornadas do Emprego, Qualificação e Empreendedorismo

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém irá contar com a presença do Secretário de Estado do Trabalho, Adriano Moreira, na sessão…

Seis detidos por condução sem carta e sob o efeito do álcool

A Polícia de Segurança Pública deteve seis pessoas, entre os dias 24 e 30 de Maio, por condução sem habilitação legal e em estado…