O tribunal de Santarém decidiu aplicar no dia 17 de Junho, as medidas de coação de apresentações semanais e proibição de contactos entre si e com consumidores às três mulheres e um homem suspeitos do crime de tráfico de droga.
Recorde-se que os suspeitos foram detidos pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Torres Novas, no dia 15 de Junho, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, nas localidades da Praia do Ribatejo e Entroncamento.
Segundo uma nota do Comando Territorial de Santarém, a detenção dos quatro suspeitos, com idades compreendidas entre os 35 e 56 anos, ocorreu na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorria há um ano e meio.
Uma força da Guarda Nacional Republicana, constituída por diversas valências policiais do Comando Territorial de Santarém, deu cumprimento a quatro mandados de busca domiciliária e a sete mandados de busca a uma arrecadação e a seis veículos, tendo culminado na apreensão de 3 700 euros em numerário, 30 doses de cocaína, quatro plantas cannabis, uma balança de precisão, um veículo, seis telemóveis, dois cartuchos de 9 mm e várias peças em ouro, refere a mesma nota.
Os detidos permaneceram nas instalações da GNR, até serem presentes, ao Tribunal Judicial de Santarém, no dia 17 de Junho, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação. Esta acção contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública.