Trinta e oito concelhos dos distritos de Vila Real, Bragança, Leiria, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Faro apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O IPMA colocou também mais de 100 concelhos dos distritos de Braga, Via Real, Bragança, Viseu, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Beja, Évora e Faro em perigo muito elevado.

Outros concelhos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Leiria, Lisboa, Santarém, Setúbal, Portalegre, Faro, Évora e Beja estão hoje em perigo elevado de incêndio.

Por causa das condições meteorológicas, o perigo de incêndio vai manter-se elevado em alguns concelhos, pelo menos até sexta-feira.

Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado no extremo Norte até meio da tarde, em especial nas serras, onde há possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos e dispersos.

Está também previsto vento forte no litoral oeste e nas terras altas e pequena subida de temperatura.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 10 graus Celsius (em Bragança e na Guarda) e os 21 (em Faro) e as máximas entre os 23 (em Viana do Castelo) e os 34 (em Faro).

Leia também...

Explosão nas oficinas da EMEF provoca quatro feridos, um deles em estado crítico

Quatro feridos é o resultado de uma explosão nas oficinas da Empresa…

Homens detidos em Coruche por produção de canábis começaram a ser julgados

Detidos em Março de 2021.

Abrantes acendeu árvore de Natal com 75 metros de altura

A Câmara de Abrantes acendeu as 90 mil lâmpadas de baixo consumo…

Lar de Santo António da Cidade de Santarém elege Órgãos Sociais

Tomaram posse, recentemente, os novos Corpos Sociais do Lar de Santo António…