Foto ilustrativa

O trio da frente do distrital da Associação de Futebol de Santarém mantém a discussão pelo título de campeão acesa com as três equipas a conseguir superar os adversários na 17ª jornada da prova, no domingo, 22 de Janeiro.

O União de Tomar recebeu o CD Torres Novas e goleou por 4-1 com golos de Diogo Pereira (15′, 78′), Pedro Pires (38′) e Leandro Filipe (80′). O golo de honra dos torrejanos foi apontado por Persi Mamede. Os nabantinos são líderes isolados da prova, somando 39 pontos.

O AD Fazendense mantém a perseguição ao líder, com uma desvantagem de apenas dois pontos. Os charnecos receberam o Abrantes e Benfica e conseguiram uma vitória por 3-0. Tiago Mateus abriu o marcador logo aos três minutos na conversão de uma grande penalidade, Rodrigo Neves dobrou a vantagem à passagem do minuto 30 e Lorran Jesus fechou o marcador quando o relógio marcava uma hora de jogo.

O CD Amiense, que fecha o pódio, somando 36 pontos, venceu o GD Samora Correia por 2-1 no Campo da Azenha.

A edição 2022/2023 do distrital tem-se sido renhida entre as equipas que estão no topo da classificação. A diferença entre primeiro e quinto classificado, o GD Samora Correia, que já chegou a liderar a prova, dista de apenas oito pontos, indicando que para já, qualquer uma das equipas da frente pode arrecadar o título de campeão. O União de Tomar segue na liderança (39 pontos) seguido de perto pelo AD Fazendense (37 pontos), CD Amiense (36 pontos), AC Alcanenense (34 pontos) e GD Samora Correia (31 pontos). O Fazendense e o Amiense dependem apenas dos seus próprios resultados para erguer a taça, enquanto as formações de Alcanena e de Samora Correia aguardam que os três da frente percam pontos para os ultrapassar.

Resultados completos da jornada 17: CA Ouriense 5-3 AD Mação; Entroncamento AC 0-1 SL Cartaxo; GD Benavente 0-2 AC Alcanenense; CD Fátima 2-1 CD “Os Águias”; SC Ferreira do Zêzere 3-3 CD Salvaterrense; União de Tomar 4-1 CD Torres Novas; AD Fazendense 3-0 Abrantes e Benfica; CD Amiense 2-1 GD Samora Correia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…