A Sociedade Moitense de Tauromaquia divulgou os premiados com os seis habituais e prestigiados troféus com que todos os anos elege os triunfadores da Feira Taurina integrada nas Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem.

Duarte Fernandes foi distinguido como o melhor cavaleiro das três corridas que compuseram a Feira Taurina da Moita, festejos em que participaram também seu tio Rui Fernandes, João Ribeiro Telles (que lidou seis toiros), António Telles e João Moura Júnior; como autor da melhor faena a pé e como triunfador máximo da Feira foi eleito o jovem novilheiro praticante Tomás Bastos, que saiu em ombros pela Porta Grande na primeira corrida do ciclo. Participaram ainda na Feira os matadores João Silva “Juanito”, Joaquim Ribeiro “Cuqui” e o espanhol Juan Ortega.

Estas duas distinções foram aceites de forma consensual, posto que Duarte Fernandes obteve um triunfo memorável na primeira corrida do ciclo e Tomás Bastos também esteve em plano de excelência, na mesma corrida. Duas estrelas do futuro que marcaram a diferença na Feira da Moita.

Foram ainda distinguidos o forcado António Lopes Cardoso, de apenas 17 anos, dos Amadores do Aposento da Moita (melhor pega, consumada na “encerrona” de João Telles ao toiro da ganadaria Prudêncio); o novilho da ganadaria Calejo Pires, lidado na primeira nocturna por Tomás Bastos, que foi premiado com volta à are- na do ganadeiro; o peão de brega Duarte Alegrete; e João Oliveira pelo melhor par de bandarilhas.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…