Terminada que está mais uma edição da Feira de Abril, de Sevilha, e já com a Feira de Santo Isidro, em Madrid, a decorrer, o anúncio dos troféus instituídos pela Real Mestranza de Caballería de Sevilha é sempre aguardado com inusitada expectativa.

Numa região tão aficionada como é a Andaluzia e, especialmente na sua capital, todos anseiam por este anúncio para fazerem a sua análise, porque isto do toureio e dos toiros tem pouco de objectivo e de linear. Em arte tão fortemente dominada pelas emoções, predominam também as tendências dos aficionados em torno de um ou de outro conceito taurino. Tudo está bem quando os aficionados reconhecem que os troféus foram atribuídos com justiça, premiando o mérito dos triunfadores.

Assim, nesta edição pautada por tantos e tão expressivos triunfos, alguns nomes se destacaram e, em nossa modesta opinião, os troféus agora divulgados reflectem o que tarde após tarde se viveu na Maestranza.

Tome então nota dos Triunfadores de Sevilha nesta Feira de Abril: Triunfador da Feira: El Juli; Melhor Faena: Morante de la Puebla; Melhor Estocada: Daniel Luque; Melhor Toureio de Capote: Morante de la Puebla; Melhor Sorte de Matar: Daniel Luque; Melhor Subalterno a Pé: Antonio Chacón; Melhor Bandarilheiro: Fernando Sánchez; Melhor Picador: José Palomares; Melhor Rejoneador: Guillermo Hermoso de Mendoza; Melhor Ganaderia: El Parralejo; Melhor Toiro: Chismoso, de Santiago Domecq.

Leia também...

Detido por falsificação de documentos

Militares do Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, no dia 27 de Janeiro, detiveram um homem de 21 anos, pelo…

2ª edição do “Recital de Agosto”

No dia 20, às 21h00, irá ser realizada a 2ª edição do Recital de Agosto, contando com a actuação dos músicos Nuno Margarida Lopes…

Milhares de pessoas recriam cenários de fé e tradição na Semana Santa de Sardoal

Milhares de pessoas são esperadas nos próximos dias no Sardoal para as celebrações da Semana Santa, uma tradição que resiste ao tempo unindo moradores…

Não façam do novo Mercado Municipal um “Café Central”

O que têm em comum o “Café Central” e o Mercado Municipal? São ambos espaços emblemáticos de Santarém. Quase todas cidades deste país têm…