O Turismo de Portugal lançou a Plataforma Clean & Safe, na qual podem ser consultados os “estabelecimentos aderentes [ao selo], onde se localizam e que requisitos devem cumprir”, de acordo com um comunicado divulgado.

O ‘site’ “possibilita também a avaliação, pelos próprios turistas, do grau de satisfação sobre o desempenho das empresas no que diz respeito ao cumprimento dos requisitos do selo, num apelo à responsabilidade de todos para um turismo mais seguro”, no âmbito das medidas de combate à covid-19, adiantou a entidade, na mesma nota.

A plataforma permite ainda “identificar as empresas turísticas e os sectores relacionados que, comprometendo-se a cumprir os requisitos de higiene e segurança sanitária decorrentes das orientações da Direção-Geral da Saúde, aderiram ao selo criado pelo Turismo de Portugal”.

Leia também...

Câmara de Santarém cria Conselho Municipal de Turismo

O Município de Santarém aprovou, em reunião de Executivo, a criação do Conselho Municipal de Turismo de Santarém. Segundo a autarquia escalabitana, a criação…

Chamas pouparam unidades turísticas e segurança dos visitantes está assegurada

A Turismo do Centro revelou que nenhuma unidade turística foi atingida pelos incêndios que começaram no fim-de-semana e assegurou que os visitantes podem “desfrutar…

Chamusca com percurso pedestre no Guia da Lezíria do Tejo

O Município da Chamusca e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo (ERT) lançaram oficialmente o PR 1 – Percurso Pedestre da Chamusca “Da…

Amigos dos Caminhos de Fátima criticam Turismo por confundir peregrinos com alterações

Um grupo de peregrinos e a Associação dos Amigos dos Caminhos de Fátima confrontaram esta sexta-feira, 10 de Maio, no Cartaxo, a secretária de…