O Turismo de Portugal lançou a Plataforma Clean & Safe, na qual podem ser consultados os “estabelecimentos aderentes [ao selo], onde se localizam e que requisitos devem cumprir”, de acordo com um comunicado divulgado.

O ‘site’ “possibilita também a avaliação, pelos próprios turistas, do grau de satisfação sobre o desempenho das empresas no que diz respeito ao cumprimento dos requisitos do selo, num apelo à responsabilidade de todos para um turismo mais seguro”, no âmbito das medidas de combate à covid-19, adiantou a entidade, na mesma nota.

A plataforma permite ainda “identificar as empresas turísticas e os sectores relacionados que, comprometendo-se a cumprir os requisitos de higiene e segurança sanitária decorrentes das orientações da Direção-Geral da Saúde, aderiram ao selo criado pelo Turismo de Portugal”.

Leia também...

Posto de turismo reabriu na Barquinha com venda de produtos locais

O Posto de Turismo de Vila Nova da Barquinha reabriu ao público, no passado dia 3 de Julho, agora com loja de ‘merchandising’ e…

Câmara de Santarém cria Conselho Municipal de Turismo

O Município de Santarém aprovou, em reunião de Executivo, a criação do Conselho Municipal de Turismo de Santarém. Segundo a autarquia escalabitana, a criação…

Percurso pedestre no Agroal no dia 15

O percurso pedestre de arqueologia e natureza no Agroal, concelho de Ourém, realiza-se no dia 15, a partir das 10:00. Segundo informação da Câmara…

Rita Marques realça contributo do turismo religioso na diversificação de mercados

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, destacou hoje o “contributo fundamental” do turismo religioso na diversificação dos mercados emissores, considerando que este…