O Turismo de Portugal lançou a Plataforma Clean & Safe, na qual podem ser consultados os “estabelecimentos aderentes [ao selo], onde se localizam e que requisitos devem cumprir”, de acordo com um comunicado divulgado.

O ‘site’ “possibilita também a avaliação, pelos próprios turistas, do grau de satisfação sobre o desempenho das empresas no que diz respeito ao cumprimento dos requisitos do selo, num apelo à responsabilidade de todos para um turismo mais seguro”, no âmbito das medidas de combate à covid-19, adiantou a entidade, na mesma nota.

A plataforma permite ainda “identificar as empresas turísticas e os sectores relacionados que, comprometendo-se a cumprir os requisitos de higiene e segurança sanitária decorrentes das orientações da Direção-Geral da Saúde, aderiram ao selo criado pelo Turismo de Portugal”.

Leia também...

Consolidar destino e capacitar empresas são objectivos de mandato

José Manuel Santos, eleito presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo  Consolidar destino e capacitar empresas são objectivos de mandato O…

Tomar recebe 65 espectáculos gratuitos até Setembro para apoiar economia local

A cidade de Tomar vai ser palco de 65 espectáculos gratuitos com artistas com ligação ao concelho a partir de sexta-feira para apoiar os…

Barco Varino “Vala Real”, regressa às águas do Tejo, em Azambuja

O Barco Varino “Vala Real” está de regresso às águas do Tejo, para passeios à descoberta do património natural e cultural da região, estando…

Praia de Carvoeiro renova Bandeira Azul em ano de desafios

A Praia Fluvial de Carvoeiro, concelho de Mação, ganhou pelo 14ª ano a Bandeira Azul. Um galardão que é sinónimo de “qualidade e excelência”,…