O Turismo de Portugal lançou a Plataforma Clean & Safe, na qual podem ser consultados os “estabelecimentos aderentes [ao selo], onde se localizam e que requisitos devem cumprir”, de acordo com um comunicado divulgado.

O ‘site’ “possibilita também a avaliação, pelos próprios turistas, do grau de satisfação sobre o desempenho das empresas no que diz respeito ao cumprimento dos requisitos do selo, num apelo à responsabilidade de todos para um turismo mais seguro”, no âmbito das medidas de combate à covid-19, adiantou a entidade, na mesma nota.

A plataforma permite ainda “identificar as empresas turísticas e os sectores relacionados que, comprometendo-se a cumprir os requisitos de higiene e segurança sanitária decorrentes das orientações da Direção-Geral da Saúde, aderiram ao selo criado pelo Turismo de Portugal”.

Leia também...

U.F. de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira leva Avós a passear

A União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira (UFSVPVF) realizou mais um Passeio anual dos Avós. Este convívio juntou…

Praia fluvial para descobrir na Aldeia do Mato

A época balnear de 2020 na praia fluvial da Aldeia do Mato, em Abrantes, teve início a 1 de Julho e termina a 31…

Rota dos Templários quer atrair mais turistas ao Médio Tejo

A sessão de apresentação da Rota dos Templários no Médio Tejo teve lugar esta tarde no Scriptorium do Convento de Cristo, em Tomar, e…

Candidatura para Rota do Almonda aprovada pela CCDRC

A CCDRC (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro) aprovou a candidatura do Município de Torres Novas para a criação da Rota do…