A 19ª jornada da Primeira Divisão do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Santarém trouxe mexidas no topo da classificação. A União de Santarém aproveitou o empate do Coruchense, em Fazendas de Almeirim para se aproximar do líder, o empate do União de Almeirim em Samora Correia levou o Cartaxo a assumir a terceira posição da tabela, à condição, pois o jogo entre o Amiense e o União de Tomar foi adiado.

Apesar de estar a ganhar na primeira parte, o Coruchense não conseguiu ultrapassar os Charnecos ao empatar 1-1 no Estádio Prof. José Sousa Gomes, perdendo assim terreno para a União de Santarém. Os golos foram apontados por Tigas do Fazendense e Rodrigo do Coruchense.

Os escalabitanos tiveram uma deslocação ao sempre difícil campo dos Carvalhos, mas cumpriram o objectivo e venceram por 3-1 o Glória. Os golos da União de Santarém foram marcados por Bexiga, Pratas e Leo. Francisco Venda marcou para o Glória.

A União de Almeirim perdeu terreno com o empate a zero em Samora Correia, tendo sido relegado para a quarta posição. O Cartaxo que tem vindo a ganhar terreno no campeonato, não se descurou e aplicou 4-0 ao Atlético Ouriense. Wemerson voltou a fazer um poker.

Os clubes que se encontram na zona de despromoção não foram além de empates nesta jornada. Alcanenense e Ferreira do Zêzere empataram a zero. As equipas do Marinhais e Torres Novas empataram a um golo. Golos de Bruno Batista e Alex.

O jogo entre o Amiense e a União de Tomar foi adiado devido às festividades deste fim-de-semana em Amiais de Baixo.

Leia também...

Detido por tráfico de estupefacientes

Militares da GNR de Torres Novas, detiveram ontem, dia 21 de Setembro,…

Suspeito de violência doméstica detido e várias armas apreendidas

Um homem, de 45 anos de idade, foi detido pela PSP de…

“A violência doméstica só se poderá atenuar se se alterarem mentalidades”

Filipa Ribeiro Pereira, natural de Almeirim, venceu em Dezembro a quarta edição…

Município de Ourém aprova orçamento de 44 milhões de euros

O Município de Ourém aprovou, por maioria, o orçamento para 2020, na…