União Desportiva de Santarém e SC Caldas empataram esta tarde, a zero, no Chã das Padeiras, em Santarém, em jogo a contar para a fase de manutenção na Liga 3 (5.ª jornada).
Um resultado que se aceita por, durante os 95 minutos que durou o jogo, nenhuma das equipas ter criado uma única oportunidade de golo.
O jogo foi muito disputado, mas sempre a meio campo, longe das áreas de rigor de ambas as formações.
Num lance aos 39 minutos de jogo, Manu fugiu na esquerda e isolou Gustavo França que frente ao guarda-redes do Caldas não o conseguiu desfeitear, naquele que foi o lance mais perigoso da turma Scalabitana em toda a partida.
Já depois dos 90, o Caldas rematou à baliza da União, mas o remate morreu nas mãos do guardião da casa que fez uma defesa fácil.
Perante a ausência de jogadas de perigo junto de ambas as áreas, pode-se dizer que as defesas e os meios campos superiorizaram-se aos ataques, pelo que a divisão de pontos se justifica.
Antes do início da partida foi guardado um minuto de silêncio em memória de António Ramiro, director da formação do SC Caldas, recentemente falecido.
União apresentou Manuel Luís, a Riba e o Tejo
Ao intervalo o União Desportiva de Santarém apresentou o sócio 1000 e anunciou o nome das duas mascotes que têm vindo a animar as bancadas do Chã das Padeiras em dia de jogo.
Dirigindo-se aos sócios, Pedro Patrício, presidente da direcção salientou que o Sócio 1.000, o pequeno Manuel Luís, com apenas um ano de idade, “representa a força e vitalidade do clube e um futuro ímparável”. Manuel Luís recebeu o cartão de sócio ao colo do avô, o sócio António Paulo.
“A Égua Riba e o Touro Tejo representam a força da UDS em toda a região do Ribatejo. Estamos disponíveis para ser a União de todos os clubes da região, para ter uma equipa sénior ao mais alto nível, entre os 10 primeiros do futebol Nacional”, acrescentou Pedro Patrício.
A meia da passada semana Pedro Patrício disse ao Correio do Ribatejo que este era um dos objectivos da direcção a curto prazo: “É um número de sócios impactante tendo em conta a dimensão do clube e tendo em conta que quando esta Direcção começou a trabalhar, em Abril de 2023, eram cerca de 650 sócios”, afirmou.