A U. Desportiva de Santarém goleou esta tarde o Proença-a-Nova por 6-0, em jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal.

Numa partida dominada por inteiro pela turma scalabitana, frente a uma formação de escalão inferior (1.ª Distrital da AF Castelo Branco), a história da partida resume-se à contagem dos golos, com o placard do Chã das Padeiras a ser colorido logo aos oito minutos, pelo central Bastian que apareceu a cabecear para o golo, já dentro da área e sem oposição, na sequência da transformação de um pontapé de canto.

E não foi preciso esperar muito para se gritar golo de novo no reduto da UDS, já que dois minutos depois, Seidi apareceu a desviar a bola para o segundo da equipa da casa.

Ainda no primeiro tempo, a UDS apontou mais dois golos: o 3-0, aos 36’, por intermédio de Miguel Lopes a aparecer frente ao guarda-redes visitante, no corredor direito, e a rematar forte e colocado, sem hipótese de defesa para o guarda-redes contrário.

Miguel Pinto, aos 39’, fechou a contagem ao intervalo.

Com a partida totalmente controlada, o técnico da União fez mexidas ao intervalo, poupando Grilo e Batista, entrando para os seus lugares Apolinário e Daniel Souza que mantiveram o controle do meio campo perante um Proença-a-Nova combativo, mas sem argumentos para fazer face à melhor condição e organização, individual e colectiva, da turma scalabitana.

Com dois remates ao travessão (Miguel Lopes, 48’ e Fábio Santos, 53’), o ataque scalabitano viu ainda dois golos anulados por fora de jogo.

O 5-0 surgiu de livre directo, apontado aos 78’, por Leandro Alves que havia entrado aos 67’ para o lugar de Seidi e o 6-0 surgiu em cima do minuto 90, apontado por Daniel Sousa.

A segunda eliminatória da Taça de Portugal realiza-se a 24 de Setembro, cabendo á UDS deslocar-se ao Norte, para defrontar o Dumiense, equipa da Série A do Campeonato de Portugal onde ocupa os últimos lugares da tabela classificativa com apenas um ponto ao fim de três jornadas.

No próximo domingo, em jogo a contar para a 4.ª Jornada do Campeonato de Portugal, Série C, a União desloca-se à Marinha Grande para defrontar o líder, Marinhense (15h00).

Domingo de Taça

O dia de hoje foi um domingo de Taça de Portugal em diferentes campos da região. O Amiense recebeu o Benfica de Castelo Branco e saiu da Taça, derrotado por números pesados: 0-7.

Já o Torres Novas deslocou-se na 1.ª eliminatória ao reduto do Alqueidão da Serra, tendo perdido por 3-2 sendo, consequentemente, afastado da competição.

Já ao ribatejano Alverca coube a maior goleada desta 1.ª ronda e a ‘vítima’ foi o ‘Os Gavionenses’ derrotados por claros 13-0! O Alverca defrontará a 24 de Setembro o Atlético CP na 2.ª eliminatória.

O U. Tomar foi uma das 40 equipas a ficar isenta na 1.ª eliminatória, cabendo-lhe receber na 2.ª o Pêro Pinheiro que depois de 1-1 no tempo regulamentar eliminou o Caldas, equipa sensação da prova em edições anteriores, por 5-3, nas grandes penalidades.

No total, são 152 equipas que lutam para chegar à tão desejada final e erguer o mítico troféu da prova rainha do futebol português.

Na 1.ª eliminatória participaram 112 emblemas, dos quais 41 são representantes das Associações Distritais e Regionais de Futebol (ADR), 53 conjuntos pelo Campeonato de Portugal e 18 clubes da Liga 3. Destes, 40 ficaram isentos da 1.ª eliminatória.

Por fim, na 2.ª eliminatória, também já sorteada, entram os clubes da Liga Portugal 2 SABSEG, enquanto os da Liga Bwin iniciam a sua participação na Taça de Portugal na ronda seguinte.

Leia também...

Cláudia Simão vence os Trilhos do Nabão

Cláudia Simão, atleta de Trail Running scalabitana, venceu os 30kms dos Trilhos…

Iniciados A do Footkart começam a segunda fase com vitória sobre GS Loures

Num jogo emocionante que teve lugar em Loures, no domingo, dia 4…

Filomena Alcobaça sagra-se bicampeã nacional de Footgolf

Atleta do Vitória Clube de Santarém.

U. Almeirim, U. Tomar e Coruchense continuam vitoriosos no campeonato distrital

Os três emblemas que ocupam os lugares do pódio voltaram a vencer…