A Junta de Freguesia de Ulme, no concelho da Chamusca, apresentou candidatura de dois doces típicos da freguesia – o Pinéu Doce e as Melgas Doces – ao concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal”, do projecto “7 Maravilhas de Portugal”.

O Pinéu Doce concorre à Categoria de Inovação e é um doce da autoria de Juliana Gregório, que foi o vencedor do concurso Pinéu Doce, dinamizado pela Junta de Freguesia de Ulme.

Na Categoria de Bolo de Pastelaria, a freguesia de Ulme candidata as Melgas Doces, um doce de ovos desenvolvido pela Universidade Sénior de Ulme e Semideiro.

As candidaturas já obtiveram validação pelo Conselho Científico.

Em ambos os doces, o arroz é um dos ingredientes principais, sendo um produto endógeno típico e de produção na freguesia de Ulme, com uma elevada importância económica, mas também paisagística neste território.

O Município da Chamusca apoia esta candidatura e promoveu os doces durante a presença na Bolsa de Turismo de Lisboa, integrando-os na degustação de produtos tradicionais do concelho.

Leia também...

XXIII Pomonas Camonianas em Constância

A vila de Constância recebe nos dias 09 e 10 de Junho as vigésimas terceiras Pomonas Camonianas por ocasião do 10 de Junho, Dia…

Parque Municipal da Chamusca recebe tertúlia musical

O anfiteatro do Parque Municipal da Chamusca, no centro da vila, acolhe na próxima sexta-feira, dia 05 de Agosto, pelas 21H00, a tertúlia musical…

Cinema, Dança, Teatro e Literatura marcam a agenda cultural em Santarém

Na semana de 28 de Abril a 4 de Maio.

Santarém recebe Ciclo de Eventos “O Poder da Colaboração”

No âmbito do Ano Nacional da Colaboração, o Teatro Sá da Bandeira recebeu no dia 11 de Abril, o Ciclo de Eventos “O Poder…