A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) vai assinalar o Dia Mundial do Audiologista, no próximo 10 de outubro, com a iniciativa “Manhã com Sentidos: Audiologia & Cultura”.

O evento, que decorre no Hall de Entrada do Hospital Distrital de Santarém, entre as 09h30 e as 13h30, “convida a comunidade a celebrar a importância da audição através da música, da literatura e da partilha de experiências”, refere a ULS Lezíria em comunicado.

De acordo com a nota de imprensa, a sessão de abertura será marcada por um momento musical do Conservatório de Música de Santarém, seguido da intervenção de Melissa Cravo, presidente da Associação Portuguesa de Audiologistas.

A manhã prossegue com a roda de conversa “Ouvir o Mundo, Escrever a Vida”, que contará com as escritoras Carla Santos, autora de “Maria e o Ursinho Simão”, e Lina Pereira, autora de “A dor de dentes do Dragão Malaquias”.

Mais tarde, haverá espaço para leituras partilhadas e conversas livres, “onde o público poderá colocar perguntas, trocar experiências e até participar numa troca de livros”, explica a ULS Lezíria que destaca ainda que a presente atividade pretende “sublinhar como a audição pode inspirar a escrita, estimular a memória e fortalecer as relações humanas”.

O encerramento está previsto para as 13h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Autoagendamento da vacina já disponível para pessoas com 23 ou mais anos

O autoagendamento da vacina contra a covid-19 para pessoas com 23 ou…

Adesão ao programa de lanches saudáveis de Almeirim aumenta 90%

O programa “Lanches Saudáveis” já tem 190 alunos aderentes, um aumento de…
Foto ilustrativa

Limitações nas urgências do SNS por região – Lisboa e Vale do Tejo

Na Região de Lisboa e Vale do Tejo, com 17 pontos no…

Hospital de Santarém sem aumento de internamentos devido à Covid-19

Afluência ao serviço de urgência aumentou.