Com o objectivo de dar resposta à crescente afluência ao Serviço de Urgência, a Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) activou o Nível II do Plano de Contingência de Inverno. Esta activação surge como uma medida preventiva face ao risco significativo que caracteriza esta fase, tendo em vista a protecção da saúde de todos. Neste contexto, informamos que, para a segurança de utentes e profissionais, é fortemente recomendado o uso de máscara a todos os utentes dos serviços ambulatórios e visitantes e acompanhantes de doentes internados enquanto permanecerem nas unidades de saúde da ULS da Lezíria, incluindo no Hospital e nos Cuidados de Saúde Primários.

Assim, apelamos à colaboração de todos, recomendando que tragam a máscara ao dirigirem-se às unidades de saúde da ULS Lezíria. Esta simples medida contribui de forma importante para a protecção da saúde colectiva, minimizando o risco de transmissão dentro da nossa instituição.

Agradecemos a compreensão e o empenho de todos em manter um ambiente seguro e protegido para utentes e profissionais. A colaboração de cada um é fundamental para que possamos continuar a prestar cuidados de qualidade com segurança e responsabilidade.

Leia também...

Exposição do projecto INcluir assinala Dia Mundial da Saúde Mental em Santarém

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai assinalar, de 09 a 15 deste mês, o Dia Mundial da Saúde Mental com uma exposição de…

Surto em lar ilegal de Samora Correia infecta 43 dos 44 idosos

Quarenta e três dos 44 utentes de um lar não legalizado em Samora Correia, no concelho de Benavente, e sete dos 10 funcionários estão…

Rio Maior em risco de não desconfinar

Rio Maior e outros 25 concelhos estão acima do limiar de risco de incidência da covid-19, podendo não avançar no desconfinamento caso a situação…

Hospital de Torres Novas com TAC instalado

Os exames de TAC aos primeiros doentes estão já marcados. O Equipamento de Tomografia Axial Computorizada (TAC) encontra-se em fase final de instalação, na…