O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE) deteve, no dia 15 de outubro, um homem de 44 anos, por tráfico de estupefaciente, no concelho de Salvaterra de Magos.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia violência sexual contra a vítima, sua ex-companheira de 27 anos.

No decorrer da acção, foi dado cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e uma em veículo, tendo culminado na detenção do suspeito e na apreensão de 715 doses de cocaína; Uma balança de precisão; 4 320 euros em numerário.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A acção contou com o reforço dos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Coruche, do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) e do Destacamento de Intervenção (DI) do Comando Territorial de Santarém, e do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção.

Em comunicado a GNR relembra que a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.

Leia também...

Câmara de Santarém apoia 73 projetos culturais com 200.000 euros em 2023

A Câmara de Santarém aprovou esta semana uma verba de 200.000 euros…

Encerramento de festa ilegal com 28 pessoas em Rio Maior

O Destacamento Territorial de Santarém encerrou, no dia 13 de fevereiro, uma…

Comemorações do 90.º aniversário do GFA de Vila Franca

Aproximando-nos do final da temporada estamos também a viver os últimos eventos…

Nova Direção Distrital do STI inicia funções em Santarém

A nova Direcção Distrital de Santarém do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos…