Foto ilustrativa

O Comando Territorial de Santarém deteve, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 7 de março, um homem de 48 anos por violência doméstica, no concelho de Abrantes.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia violência psicológica e física contra a vítima, sua companheira de 47 anos. No decorrer da investigação foi dado cumprimento a um mandado de detenção.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Santarém, tendo sido decretada proibição de contactar com a vítima, direta ou indiretamente, e por qualquer meio; Obrigação de deixar de imediato a residência onde ocorreram os factos e proibição de se aproximar daquela residência, do local de trabalho e outros locais frequentados pela vítima, num raio de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica; Sujeitar-se a avaliação médica para tratamento à dependência alcoólica e Proibição de adquirir ou deter armas brancas ou de fogo, devendo entregar de imediato todas as armas que ainda possua.

Leia também...
Imagem ilustrativa

Fogo dominado em Ourém

O incêndio em Ourém, que deflagrou no domingo e que ao início…

Ferreira do Zêzere disponibiliza rede de internet WiFi gratuita no centro da vila e em Dornes

Navegar na Internet é agora mais fácil, gratuito e acessível a turistas…

Salvaterra de Magos reforça apoio às famílias mais vulneráveis

A Câmara de Salvaterra de Magos vai reforçar a distribuição de cabazes…

Tomar realiza voto de louvor a Patrícia Sampaio e ao seu treinador Igor Sampaio

Patrícia Sampaio, judoca tomarense, recebeu em 2019 uma Medalha Municipal de Valor…