Foto ilustrativa

O Comando Territorial de Santarém deteve, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), no dia 7 de março, um homem de 48 anos por violência doméstica, no concelho de Abrantes.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia violência psicológica e física contra a vítima, sua companheira de 47 anos. No decorrer da investigação foi dado cumprimento a um mandado de detenção.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Santarém, tendo sido decretada proibição de contactar com a vítima, direta ou indiretamente, e por qualquer meio; Obrigação de deixar de imediato a residência onde ocorreram os factos e proibição de se aproximar daquela residência, do local de trabalho e outros locais frequentados pela vítima, num raio de 500 metros, controlado por pulseira eletrónica; Sujeitar-se a avaliação médica para tratamento à dependência alcoólica e Proibição de adquirir ou deter armas brancas ou de fogo, devendo entregar de imediato todas as armas que ainda possua.

Leia também...

Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão e a Academia da Marinha promovem sessão sobre Alexandre Herculano

No âmbito do protocolo assinado entre o Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS) e a Academia da Marinha foi realizada ao…

IPMA eleva para 10 os distritos sob aviso amarelo por causa da chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de seis para 10 os distritos sob aviso amarelo hoje e sexta-feira devido à…

Imagem de Nª Sª de Fátima ‘devolvida’ ao nicho de Muge

Uma mulher de Marinhais ofereceu uma nova imagem.

Santarém vai receber o Portugal Fit, o maior evento de fitness do país

A Câmara Municipal de Santarém e a Viver Santarém garantiram para a capital do Ribatejo o Portugal Fit, que celebra este ano a sua…