António Faria, de 57 anos, vive com Atrofia Multissistémica, uma doença rara e degenerativa que lhe retirou quase toda a autonomia. Já não consegue andar, falar, escrever, alimentar-se sozinho ou realizar qualquer tarefa sem ajuda total de terceiros.

Maria Santos reencontrou o amigo, apercebendo-se que o mesmo vivia numa situação de abandono silencioso, onde lhe faltava tudo.

“Não tinha apoios, não tinha subsídios, não tinha os medicamentos de que precisava para atenuar os sintomas horrorosos da doença, não tinha um médico da especialidade a acompanhá-lo, nem sequer uma cadeira de rodas”, conta Maria Santos.

Constatando que António vivia praticamente isolado e sem os cuidados especializados que lhe permitissem algum conforto, Maria Santos decidiu criar a campanha “Um Sorriso e um Recomeço para o António Faria”.

“Criei esta campanha porque ao António ainda hoje falta muito do que é essencial para viver com um mínimo de dignidade e, apesar de tudo, ele continua a lutar”, explica.

A campanha tem o objetivo de angariar donativos que permitam a realização de sessões de fisioterapia regularmente e de uma cirurgia que permita colocar próteses dentárias fixas, bem como o acesso a cuidados de saúde essenciais e equipamentos necessários.

A iniciativa decorre até às 18h00 do dia 30 de Janeiro de 2026, sendo possível contribuir para a presente causa, através do seguinte link: https://ppl.pt/causas/antoniofaria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

MP pede prisão para principal arguido em processo por tráfico humano de trabalhadores agrícolas

 O Ministério Público pediu hoje prisão para o dono de uma empresa de Almeirim que contratava imigrantes para a agricultura, com a procuradora a…

Dois detidos e oito veículos ‘ilegais’ apreendidos em operação especial da GNR

Veículos foram apreendidos por alteração às características construtivas.

Detido por tráfico de droga no Cartaxo

Um homem de 37 anos foi detido pelo crime de tráfico de estupefacientes, no concelho do Cartaxo, na terça-feira, 25 de Outubro. O suspeito…

Grupo “Mais Coração” conta uma década a ajudar quem mais precisa (vídeo)

O grupo “Mais Coração” foi fundado em 2013 pela vontade da comunidade escalabitana em ajudar os mais necessitados. Eram tempos de dificuldades económicas, devido…