Uma pessoa ficou com ferimentos graves e outra com ferimentos leves numa situação de pré-afogamento no Rio Tejo na tarde deste domingo, 18 de Julho, junto ao Porto da Courela, na localidade da Tapada, concelho de Almeirim.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o alerta para a ocorrência foi dado pelas 14h36 e à chegada dos meios de socorro as vítimas já se encontravam fora de água. No total foram quatro as pessoas que se debateram com dificuldades nas águas do tejo, mas acabaram por sair pelos próprios meios do rio.

Uma das vítimas foi transportada para a unidade hospitalar em estado grave, após ser estabilizada no local pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Santarém. A segunda vítima foi transportada em estado considerado ligeiro.

As outras duas vítimas foram assistidas no local e recusaram transporte ao hospital.

Nas operações de socorro estiveram 19 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Almeirim e Municipais de Alpiarça, e a VMER, apoiados por seis viaturas e um embarcação.

As autoridades de proteção civil tem vindo a alertar os utilizadores do Rio Tejo para os perigos do curso de água, que ao longo dos anos tem vitimado várias pessoas.

Leia também...

Covid-19: Percentagem de internados em cuidados intensivos cai de 25% para 7% no Médio Tejo

Quase 7% dos doentes internados este ano com covid-19 no Centro Hospitalar…

ULS da Lezíria regista “aumento significativo” de cancro da mama em mulheres com menos de 40 anos

A Unidade de Patologia Mamária da Unidade Local de Saúde da Lezíria…

Funeral da jovem que perdeu a vida no Tejo realiza-se amanhã

O funeral da jovem que foi encontrada na noite de terça-feira no…
Foto de Arquivo

Peregrinação ao Santuário de Fátima sem incidentes

A peregrinação internacional de Maio ao Santuário de Fátima, que ontem terminou,…