Uma pessoa ficou com ferimentos graves e outra com ferimentos leves numa situação de pré-afogamento no Rio Tejo na tarde deste domingo, 18 de Julho, junto ao Porto da Courela, na localidade da Tapada, concelho de Almeirim.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o alerta para a ocorrência foi dado pelas 14h36 e à chegada dos meios de socorro as vítimas já se encontravam fora de água. No total foram quatro as pessoas que se debateram com dificuldades nas águas do tejo, mas acabaram por sair pelos próprios meios do rio.

Uma das vítimas foi transportada para a unidade hospitalar em estado grave, após ser estabilizada no local pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Santarém. A segunda vítima foi transportada em estado considerado ligeiro.

As outras duas vítimas foram assistidas no local e recusaram transporte ao hospital.

PUBLICIDADE

Nas operações de socorro estiveram 19 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Almeirim e Municipais de Alpiarça, e a VMER, apoiados por seis viaturas e um embarcação.

As autoridades de proteção civil tem vindo a alertar os utilizadores do Rio Tejo para os perigos do curso de água, que ao longo dos anos tem vitimado várias pessoas.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…