dav

 

Numa parceria entre a União de Freguesias (UF) de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira, a Comissão Social de Freguesias da mesma União de Freguesias e o Grupo de Dadores de Sangue Pernes, foi efectuada a entrega ao CIS-Colégio Infante Santo e ETPR-Escola Técnica e Profissional do Ribatejo mais de 200 garrafões de tampinhas, várias caixas grandes cheias e vários sacos também grandes cheios de tampinhas plásticas.

O objectivo foi colaborar com o projecto de apoio a uma menina portadora de síndrome raríssimo, a Isa. O síndrome chama-se F.I.R.E.S (Febrile Infection-Related Epilepsy Syndrome).  Este carateriza-se por uma febre inicial que nos três dias seguintes as crianças entre os três e os quinze anos (média) entram em Estado Epilético de Grande Mal (crises convulsivas seguidas sem resposta a qualquer tipo de tratamento). Na Isa apareceu aos dez meses.

“Cedemos estas tampinhas, numa dupla ação de solidariedade para com a menina e de colaboração para a criação de valores dos alunos destas escolas, pois são eles que estão a dinamizar todo o processo. A responsabilidade social é um dos pontos fundamentais destas entidades parceiras, que têm conseguido ajudar muitas pessoas e famílias”, refere a UF em comunicado.

A meta é uma sociedade mais adequada às necessidades e desejos de cada um de nós.

A campanha de recolha de tampinhas continua, tanto para a Isa como para material ortopédico. Todas as tampinhas são bem-vindas.

Leia também...

Misericórdia de Pernes celebra 435 anos

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes (SCMP), celebra, no próximo dia 23, 435 anos com a realização de um ‘webinar’ sobre “capacitação digital…

Colisão entre três viaturas provoca dois feridos

Dois feridos leves é o resultado de um acidente entre três viaturas ligeiras na tarde desta quarta-feira, 13 de Fevereiro, na EN 36 5-2,…

Alcanede: Uma comunidade que resistiu às chamas

No dia 29 de Julho, pelas 13h00, a freguesia de Alcanede foi alvo de um incêndio violento e de grandes dimensões que consumiu mais…

Arquivos de História: … pedras trabalhadas e numeradas. Por Candido Azevedo

Já aqui tive ocasião de referir a diverso tipo de fortalezas que os portugueses construíram nos diferentes territórios do seu Império. Referi na ocasião…