União Desportiva de Santarém venceu esta tarde o União da Serra, por 3-0, em jogo a contar para a 9.ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal.

Os golos, todos eles apontados no primeiro tempo, foram da autoria de Rafa Pinto, aos 9 minutos, na transformação de um pontapé da marca de grande penalidade, a castigar um derrube na área a Amadu Toure pelo guarda-redes visitante David.

O 2-0 surgiu aos 24’, numa insistência de Xavi que ao segundo remate consegue bater o guarda-redes do União da Serra.

O 3-0 surgiu ao minuto 29, num bom trabalho do recém-entrado Nelson Landim (Amadu saiu tocado) que recebeu a bola no peito e sem deixar cair, à entrada da área, desferiu um remate forte e colocado, fixando o placard no 3-0 final, num golo de belo efeito.

Numa primeira parte em que a defesa visitante, muito perdulária e quase sempre mal colocada no terreno, não conseguiu travar o inspirado ataque scalabitano, acaba por aceitar-se este avolumar do marcador que espelha bem o que se passou nas quatro linhas.

Já o União da Serra, no período inicial, teve apenas uma boa oportunidade para chegar ao golo (e, na altura, empatar a partida) quando aos 18 minutos Patrick, já dentro da área, passa por três defesas scalabitanos e remata à figura de Marcelo. Na recarga Alex rematou forte, fora da área, levando a bola a beijar o travessão antes de sair pela linha final.

No segundo tempo houve mais União da Serra, mas as melhores oportunidades continuaram a pertencer à turma da casa, muito perdulária no ataque e a deixar-se apanhar muitas vezes em claros fora de jogo.

Aos 89 minutos, um forte remate de fora da área desferido por João Vítor deu a sensação de golo, mas a bola acabou por sair ao lado do poste direito da baliza da União de Santarém.

Um resultado que assenta bem à turma scalabitana e castiga a frágil exibição da defensiva contrária, sobretudo no primeiro período da partida.

Uma vitória que coloca o União de Santarém a um ponto da subida e a três do primeiro lugar da tabela que é agora ocupado pelo 1.º de Dezembro, com 19 pontos, após vencer em Rio Maior por 2-0. Já o Coruchense bateu em casa o Alcains por 4-0, situando-se agora a apenas dois pontos da linha d’água.

Na próxima ronda, domingo, 4 de Dezembro, o União de Santarém, 6.º classificado com 16 pontos, visita o reduto do Mortágua, 4.º com 17.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…