Foto ilustrativa

O União de Santarém terminou 2022 com o pé esquerdo, ao perder 1-0 na deslocação ao reduto do Marinhense, a contar para 12ª jornada do Campeonato de Portugal, no domingo, 18 de Dezembro.

A formação da Marinha Grande chegou à vantagem logo aos seis minutos, através da conversão de uma grande penalidade, apontada por Kuca. Com este resultado o UDS vê-se ultrapassado pelo adversário e cai para a quarta posição, somando 20 pontos. O Marinhense é terceiro classificado com 21 pontos e a liderança da prova é partilhada pelo Benfica de Castelo Branco e 1º de Dezembro, ambos com 23 pontos.

O Coruchense venceu no reduto do Mortágua FC por 1-2. Cheikh Diamanka (49′) e Ricardo Apolinário (58′) apontaram os tentos da vitória. Ao cair do pano (90+5′) Xavi ainda reduziu para o Mortágua FC mas não foi suficiente. O Coruchense é 9º classificado, somando 18 pontos, menos dois que o Pêro Pinheiro, 8º na classificação.

O Rio Maior SC recebeu o Benfica de Castelo Branco com o resultado a terminar empatado 1-1. Os riomaiorenses ainda chegaram à vantagem primeiro, ao minuto 75, por intermédio de Paulo Rodrigues. Ronaldo Lumungo repôs a igualdade para os albicastrenses na conversão de uma grande penalidade ao minuto 89. O Rio Maior é 13º classificado, somando seis pontos.

O Campeonato de Portugal retorna a 8 de Janeiro, depois de uma paragem para as festividades de Natal e de fim de ano. O União de Santarém vai receber o Rio Maior SC no Campo de Chã das Padeiras e o Coruchense recebe o 1º de Dezembro. Os jogos estão marcados para as 15h00.

Leia também...

Medalhado Fernando Pimenta deu apoio à Seleção de futsal em Rio Maior

Fernando Pimenta, canoísta recentemente medalhado no Jogos Olímpicos de Tóquio, esteve presente…

Dois atletas do Santarém Basket nas Selecções Nacionais de Sub15

Tendo em vista a constituição das futuras Selecções Nacionais de Sub16 Femininos…

Filipe Antunes é o novo timoneiro do União de Santarém

Filipe Antunes é o homem escolhido para suceder a André David ao…

Militar português vence medalha de bronze na maior prova europeia de pára-quedismo em V. N. da Barquinha

O primeiro-sargento Bruno Batista, do Regimento de Cavalaria N.º 3, de Estremoz,…