A União Desportiva de Santarém entrou com o pé direito na fase de apuramento da subida à Liga 2, ao vencer esta tarde no terreno do Trofense por 2-1.
Os golos scalabitanos foram apontados por Bruno Ventura, aos 12 minutos, assistido por Gonçalo Águas e por Manu, aos 60 minutos, com um forte e colocado remate à entrada da área da equipa visitada.
Pelo Trofense marcou Diarra, aos 54 minutos.
Com uma exibição muito bem conseguida a turma orientada por Carlos Fernandes entrou bem no jogo e controlou-o no primeiro tempo.
No reatamento, o Trofense procurou impor-se e chegou mesmo ao empate, mas foi sol de pouca dura, já que Manu (o melhor em campo) com um remate espectacular à entrada da área, colocou novamente a União de Santarém na frente do marcador aos 60 minutos. Já antes, aos 47 minutos, o mesmo Manu já tinha rematado ao poste da baliza do Trofense.
Outra excelente oportunidade para aumentar o pecúlio da turma Scalabitana esteve nos pés de Idrissa, aos 84 minutos, num rápido contra-ataque, mas o remate do médio saiu por cima do travessão da baliza do Trofense.
Com este triunfo, a U. Santarém entra na luta pela subida, liderando a tabela classificativa com três pontos e um jogo em atraso, relativo à 1.ª jornada, frente ao Mafra, adiado devido ao mau tempo.
Foto: Federação Portuguesa de Futebol.
